Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tenta evitar maior sequência de derrotas do ano no clássico

O Glorioso enfrenta o Fluminense neste sábado, vindo de duas derrotas, mas ainda não perdeu três jogos seguidos em 2023

Futebol|Do Live Futebol BR

Há menos de uma semana, o Botafogo defendia uma invencibilidade de 15 jogos, a terceira maior do clube no século 21. Já no próximo sábado (20), no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso tentará evitar sua pior sequência na temporada de 2023.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Botafogo vem de duas derrotas: para o Goiás, pelo Brasileirão; e para o Atheltico-PR, pela Copa do Brasil. Em ambos os jogos, o time de Luis Castro saiu vencendo mas levou a virada no segundo tempo. O revés contra o Furacão foi particularmente dolorido, já que o Alvinegro foi para o intervalo à frente, por 2 a 0, e acabou perdendo por 3 a 2.

Publicidade

Leia também

Essa foi apenas a segunda vez, em 2023, que o Botafogo perdeu dois jogos seguidos. A primeira havia sido ainda em fevereiro, quando o Glorioso perdeu clássicos consecutivos para o Vasco e o Flamengo, ambos pelo Campeonato Carioca, antes de empatar com o Sergipe, no último lance, num resultado que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil de forma dramática.

No sábado, em mais um clássico, o clube de General Severiano tenta evitar a terceira derrota seguida pela primeira vez no ano. Além disso, a partida pode valer a liderança do Brasileirão, já que o Alvinegro é o líder, com 15 pontos, e o Fluminense é o terceiro colocado, com 13. O vice-líder Palmeiras tem 14 pontos e enfrenta o Santos também no sábado.

Novinhos e milionários: confira os atletas com menos de 25 anos mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.