Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Marcelo, Fluminense pode ter problemas nas laterais

Caso o titular se torne desfalque, Tricolor das Laranjeiras vai improvisar Guga e ficar sem reserva em ambas as laterais

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcelo deixou o Fla-Flu com dores na panturrilha
Marcelo deixou o Fla-Flu com dores na panturrilha Marcelo deixou o Fla-Flu com dores na panturrilha

Com dores na panturrilha, Marcelo foi substituído ainda no primeiro tempo no Fla-Flu da última terça-feira (16), pela Copa do Brasil. E uma ausência estendida do lateral-esquerdo pode representar um problema para o Tricolor das Laranjeiras na posição.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Caso Marcelo não jogue as próximas partidas, o Fluminense terá de recorrer ao lateral-direito Guga improvisado na esquerda, já que todas as opções da posição estão no departamento médico. Guga também é o reserva imediato de Samuel Xavier no lado direito, o que torna ainda mais sensívei a situação do elenco nas alas.

Publicidade

Leia também

Marcelo tem sido o titular absoluto da lateral esquerda quando tem condições de jogo, mas pode ser desfalque pela lesão na panturrilha. O reserva imediato é o volante Alexsander, que também está fora por uma lesão ligamentar no joelho. Jorge, que poderia ser a terceira opção para a posição, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve voltar a jogar em 2024.

Nesse cenário, caso haja mais alguma lesão ou suspensão nas laterais, seja de Guga ou Samuel Xavier, o Fernando Diniz teria de recorrer às categorias de base e dar tempo de jogo a Alexandre Jesus, que só jogou uma vez em 2023, ou João Henrique, o Esquerdinha, que conquistou o Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira em abril e é titular do Flu na categoria.

Publicidade

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (18), quando visita o Botafogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ser um clássico, a partida, pode valer a liderança do Brasileirão, com o Glorioso na ponta e o Tricolor das Laranjeiras no 3º lugar.

Conheça a joia de R$ 100 milhões que promete salvar o Santos no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.