Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bahia e Corinthians empatam em confronto direto pelo Brasileirão

Com pênalti cancelado e gol anulado, Tricolor de Aço e Timão ficaram no empate em partida importante na metade baixa da tabela

Futebol|Do Live Futebol BR

Bahia x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Bahia x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Bahia x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Em confronto direto logo à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Bahia e Corinthians se enfrentaram neste sábado (22) e ficaram no empate. A partida na Fonte Nova teve boas chances, com direito a pênalti cancelado e gol anulado, mas não saiu do zero.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o empate, o Timão fica na 14ª posição, com 16 pontos, quatro acima do Goiás, 17º colocado e 1º da zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço fica logo à frente do Z4, na 16ª posição, com 14 pontos, e pode terminar a rodada entre os últimos.

Publicidade

O Corinthians volta a campo já na próxima terça-feira (25), quando recebe o São Paulo para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Bahia também volta a jogar contra o Tricolor Paulista, porém no domingo (30), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

O primeiro tempo não teve gols e ficou marcado por um momento-chave da arbitragem. Aos 45 minutos, Acevedo cruzou na área, e o árbitro viu toque no braço de Bruno Méndez. No entanto, após checagem no vídeo, que até demorou pouco, André Luiz Skettino Policarpo Bento voltou atrás e cancelou o pênalti para o Bahia.

Publicidade

Na etapa final, foi o Corinthians que teve a grande chance de sair com a vitória, por coincidência também com Bruno Méndez. Após cobrança de falta, Gil ajeitou de cabeça para o uruguaio finalizar no canto, mas a arbitragem acusou impedimento do camisa 4 antes da assistência. Nem precisou de checagem pelo VAR.

Ainda deu tempo para Thaciano, por pouco, quase garantir a vitória do Bahia. O meio-campista recebeu cruzamento na área e finalizou por cobertura, mas Fausto Vera conseguiu tirar a bola de cabeça antes que ela cruzasse a linha. Uma verdadeira defesa do volante alvinegro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Bahia 0 x 0 Corinthians

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e horário: sábado (22), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Ruan), Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos (Caetano); Fausto Vera, Giuliano (Adson) e Matías Rojas (Guilherme Biro); Renato Augusto (Maycon) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

EUA e Japão estreiam com goleadas na Copa do Mundo feminina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.