Audax Italiano chega em crise e sem treinador para confronto contra o Santos
Manuel Fernández foi demitido pela diretoria no início da semana por causa da campanha ruim no Campeonato Chileno
Futebol|Do Live Futebol BR
Adversário do Santos na segunda rodada da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (20), o Audax Italiano, do Chile, chega para o confronto na Vila Belmiro com o objetivo de surpreender, para afastar a crise.
O início ruim de temporada resultou na queda do técnico Manuel Fernández. A saída dele foi anunciada na última segunda-feira (17), depois da derrota para a Universidad de Chile, por 2 a 1. Contra o Santos, o Audax Italiano será comandado interinamente por José Calderón, treinador das categorias de base.
Leia também
No Campeonato Chileno, o Audax Italiano ocupa a penúltima colocação, com sete pontos conquistados em dez partidas. São cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, além de 12 gols feitos e 16 sofridos.
Fundado em 1910, os Floridanos, como são chamados, conquistaram quatro vezes o Campeonato Chileno, mas amargam um jejum de 66 anos. O último título foi em 1957. Antes, o clube havia erguido a taça em 1936, 1946 e 1948.
O principal jogador do atual elenco é o experiente volante Marcelo Díaz, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção chilena, além de duas Copas América (2015 e 2016) e uma Copa das Confederações (2017). Hoje com 36 anos, ele acumula passagens por Universidad de Chile, do Chile, Hamburgo, da Alemanha, Basel, da Suíça, Celta de Vigo, da Espanha, Pumas, do México, Racing, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.
A provável escalação do Audax Italiano diante do Santos é: Tomás Ahumada; Nicolás Fernández, Carlos Labrín, Osvaldo Bosso e Esteban Matus; Marcelo Díaz, Fernando Juárez e Matías Sepúlveda; Gonzalo Ríos, Gonzalo Sosa e Luis Riveros.
Haa-Land Rover! Astro do Manchester City tem coleção milionária de carros; confira os modelos