Atlético-MG busca quebrar sequência vitoriosa do Bucaramanga para seguir na Sula
Colombianos somam cinco partidas de invencibilidade, enquanto o Galo vem de derrota para o Bahia no Brasileirão
Futebol|Do R7

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira (17) para enfrentar o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, nos playoffs da Copa Sul-Americana. A partida, na casa dos colombianos, está marcada para as 21h30 (de Brasília), no Estádio Américo Montanini. O confronto define quem avança às oitavas de final e enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina. O jogo de volta acontece no dia 24 de julho, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Comandado por Cuca, o time mineiro tenta se recuperar da derrota no último fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Bahia por 2 a 1. Para isso, contará com retornos importantes, como o do goleiro Everson e do atacante Rony. Mesmo assim, o Galo terá que lidar com baixas relevantes no elenco. Estão fora por lesão os atacantes Cadu e Caio Maia, além do volante Patrick. Cuello está em recuperação de problema muscular na coxa esquerda e Júnior Santos apresenta sintomas gripais.
O entrave maior do Atlético-MG será enfrentar um adversário em boa fase. O Bucaramanga soma cinco partidas de invencibilidade desde a derrota para o Colo-Colo no fim de maio. Neste período, conquistou vitórias sobre o Deportivo Cali e o Boca Juniors, além de empates competitivos no Campeonato Colombiano. A última derrota da equipe jogando em casa foi em 6 de maio, quando perdeu por 4 a 0 para o Racing.
Leia mais:
O principal nome do time colombiano é o atacante argentino Luciano Pons, de 35 anos. Ele soma 12 gols e duas assistências em 24 jogos na temporada e foi decisivo em partidas contra adversários como Colo-Colo, Racing e Fortaleza.
O Bucaramanga é comandado por Leonel Álvarez, ex-volante que disputou duas Copas do Mundo pela Colômbia. Ele assumiu o time no início da temporada e conta com praticamente todo o elenco à disposição para o duelo.