Após virada do Fluminense, Fred destaca importância da torcida
Tricolor saiu perdendo do Vila Nova, foi vaiado pela própria torcida no Maracanã, mas conseguiu a vitória na Copa do Brasil
Futebol|Do Live Futebol Br
Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense por 3 a 2, de virada, contra o Vila Nova, na noite de terça-feira (19) pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o atacante Fred afirmou que o time levou como lição o placar e a necessidade de buscar o resultado.
O técnico Abel Braga optou por não participar da entrevista e o camisa 9 foi o responsável por responder os questionamentos dos jornalistas. O ídolo, que entrou para a história do futebol brasileiro ao se tornar o maior artilheiro da competição, com 37 gols, também comentou sobre a cobrança do torcedor que chegou a vaiar o time no Maracanã durante o primeiro tempo.
"A gente tem a noção de que nossa torcida é exigente e está no direito dela. A torcida do Fluminense é o coração do clube, a gente nunca vai em rota de colisão com eles. Eu, particularmente, já cometi o erro de me desgastar e brigar com torcedor, não vale a pena. Ficam dois aprendizados para a gente e para todo mundo que estava no estádio hoje", disse Fred.
O camisa 9 foi responsável pela vitória ao marcar o terceiro gol, mas diz que, apesar da superioridade do Vila Nova no primeiro tempo, é importante a torcida estar sempre do lado deles.
"Primeiro é que se entrar da maneira que entramos no primeiro tempo, mesmo com superioridade do Vila Nova, a gente pode estar chamando a torcida contra a gente. Temos de entrar um pouco mais fortes. E o segundo aprendizado, para quem está no estádio, torcedor, imprensa, é que se a torcida estiver com a gente até o final, podemos virar jogos como esse. São dois aprendizados que temos. A gente sempre tenta jogar da melhor forma possível, hoje tivemos dois jogadores machucados. Muito difícil", completou o jogador.
O Fluminense volta a campo no sábado (22), contra o Internacional, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro patriota: Harry Kane ostenta carrões fabricados na Inglaterra