Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Antes 'menosprezada', Sul-Americana pode salvar o ano do Corinthians

Competição é a grande oportunidade do Timão acabar com um jejum de quatro anos sem título

Futebol|Do Live Futebol BR

Eliminação na Copa do Brasil deve fazer Corinthians olhar a Sul-Americana de outra forma
Eliminação na Copa do Brasil deve fazer Corinthians olhar a Sul-Americana de outra forma Eliminação na Copa do Brasil deve fazer Corinthians olhar a Sul-Americana de outra forma

A eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o São Paulo fez o Corinthians olhar com outros olhos para a Sul-Americana. Antes "menosprezada", a competição se torna a principal oportunidade do Timão acabar com um jejum de quatro anos sem ser campeão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Depois de cair precocemente na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians foi para os playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Universitario, do Peru. Na ocasião, Vanderlei Luxemburgo deu oportunidade para os jogadores mais jovens do elenco.

Publicidade

Leia também

A garotada deu conta do recado e conseguiu a classificação às oitavas de final. Contra o Newell´s Old Boys, da Argentina, Luxemburgo escalou um time misto, preservando os jogadores mais desgastados.

Embora o alerta ainda esteja ligado no Brasileirão - Corinthians é o 14º colocado, com 23 pontos, a cinco do Santos, que abre a zona de rebaixamento -, Luxemburgo deve enfrentar o Estudiantes, da Argentina, nas quartas de final da Sul-Americana com o que tem de melhor.

Publicidade

"Na Sul-Americana agora nós temos mais espaços para trabalhar, podemos focar um pouco mais nela. Já tinha focado dividindo o elenco, agora podemos focar um pouco mais", disse o treinador depois da queda para o São Paulo.

O primeiro jogo das quartas de final entre Corinthians e Estudiantes acontece na próxima terça-feira (22), na Neo Química Arena. A volta, na Argentina, será no dia 29.

Veja os memes e piadas da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.