Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luxemburgo critica atuação do Corinthians: 'Jogar um tempo só em uma decisão é muito pouco'

Treinador reconheceu que o São Paulo foi superior no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Luxemburgo admitiu primeiro tempo abaixo do Corinthians
Luxemburgo admitiu primeiro tempo abaixo do Corinthians Luxemburgo admitiu primeiro tempo abaixo do Corinthians

O primeiro tempo ruim realizado pelo Corinthians no Morumbi, na noite desta quarta-feira (16), foi apontado por Vanderlei Luxemburgo como determinante para a derrota por 2 a 0 para o São Paulo e, consequentemente, a eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"A diferença é que o São Paulo jogou a 200 por hora no primeiro tempo e a gente a 20. A intensidade do São Paulo foi totalmente diferente da nossa. Aquilo que eu pretendia, levar o jogo para o segundo tempo, para expor o São Paulo, não aconteceu. No segundo até tivemos possibilidades, criamos algumas situações. Jogar um tempo só em uma decisão é muito pouco", disse o treinador.

Publicidade

Leia também

Luxemburgo mostrou certa irritação quando foi questionado sobre algumas escolhas, como Bruno Méndez no lugar de Fagner na lateral direita, e procurou enaltecer o São Paulo, que reverteu a vantagem do Corinthians ainda no primeiro tempo, com os gols de Wellington Rato e Lucas Moura.

"A diferença do jogo para mim, ao meu ver, não foi a questão da escalação. O São Paulo foi superior a gente na atitude e na intensidade. Não tem um culpado. A gente tem mania no Brasil de achar um culpado e tirar o mérito dos outros. O São Paulo foi melhor que a gente na intensidade, na qualidade, nas finalizações. Não tenho problema nenhum em assumir isso", destacou Luxemburgo.

Publicidade

Agora, o Corinthians tem Brasileirão e Copa Sul-Americana pela frente. O próximo jogo é pelo campeonato nacional, contra o Cruzeiro, no sábado (19), no Mineirão.

Veja os memes e piadas da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.