Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luxemburgo perde a chance de chegar a uma final nacional depois de 20 anos

Última decisão do experiente treinador foi justamente na Copa do Brasil, conquistada com o Cruzeiro em 2003

Futebol|Do Live Futebol BR

Vanderlei Luxemburgo perdeu a chance de voltar a disputar uma final nacional
Vanderlei Luxemburgo perdeu a chance de voltar a disputar uma final nacional Vanderlei Luxemburgo perdeu a chance de voltar a disputar uma final nacional

Vanderlei Luxemburgo perdeu a chance de disputar uma final nacional depois de 20 anos. A última vez que um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro disputou um título foi em 2003, justamente na Copa do Brasil.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Na época, Luxemburgo comandava o Cruzeiro. Diante do Flamengo, que pode ser o adversário do Corinthians na final deste ano, a Raposa empatou por 1 a 1 no Maracanã e ficou com o título ao fazer 3 a 1 no Mineirão.

Publicidade

Leia também

No mesmo ano, o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa ao ser campeão mineiro e brasileiro, que foi disputado pela primeira vez no sistema de pontos corridos.

Depois disso, Vanderlei Luxemburgo só esteve em finais estaduais, conquistando quatro vezes o Paulistão (duas com o Palmeiras - 2008 e 2020 - e duas com o Santos - 2006 e 2007), um Carioca (com o Flamengo - 2011), um Mineiro (com o Atlético-MG - 2010) e um Pernambucano (com o Sport - 2017).

Publicidade

A vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena deu ao Corinthians a vantagem do empate no Morumbi, na noite desta quarta-feira (16). No entanto, o Timão não foi bem, principalmente no primeiro tempo, e perdeu por 2 a 0.

Veja os memes e piadas da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.