Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Adversário do Corinthians, Argentinos Juniors revelou Maradona e já foi campeão da Libertadores

Os times disputam a liderança do Grupo E nesta quarta-feira (19), na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR

Argentinos Juniors é comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Milito
Argentinos Juniors é comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Milito Argentinos Juniors é comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Milito

Corinthians e Argentinos Juniors, da Argentina, fazem nesta quarta-feira (19) um confronto direto pela liderança do Grupo E da Copa Libertadores, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Muitos corintianos só conhecem o Argentinos Juniors por ele ser o ex-clube de Fausto Vera, contratado pelo Timão em julho do ano passado e que já caiu nas graças dos torcedores. Foi lá que o volante, de 23 anos, foi revelado.

Leia também

O que nem todo mundo sabe é que foi no Argentinos Juniors que surgiu Diego Armando Maradona. Antes de brilhar com as camisas de Boca Juniors, da Argentina, Barcelona, da Espanha, e Napoli, da Itália, além da seleção argentina, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial defendeu as cores do clube.

Campeão da Copa Libertadores de 1985, o Argentinos Juniors também foi tricampeão nacional, mas não ergue uma taça desde 2010, quando levou o Clausura. Hoje, ocupa a oitava colocação do Campeonato Argentino, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

Publicidade

Com a segunda melhor defesa do Campeonato Argentino (sofreu oito gols), o Argentinos Juniors é comandado pelo ex-zagueiro Gabriel Milito, que defendeu o Independiente, da Argentina, o Zaragoza, da Espanha, e o Barcelona, também da Espanha.

A provável escalação do time para o duelo contra o Corinthians é a mesma que iniciou na vitória sobre o Independiente del Valle, do Equador, por 1 a 0, na estreia da Libertadores: Lanzillota; Mac Allister, Di Cesare e Villalba; Federico Redondo, Cabrera, Montiel, Domínguez e González Metilli; Verón e Ávalos.

Publicidade

Esse será apenas o segundo confronto na história entre os dois clubes, sendo o primeiro oficial. Em 1980, Corinthians e Argentinos Juniors fizeram um amistoso em Manaus (AM), e o Timão ganhou por 1 a 0.

Quem é o amigo de Daniel Alves que o visita toda semana na prisão?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.