Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adiamento de título não tira confiança de palmeirenses no deca

Torcedores deixaram o Allianz Parque felizes após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG e apostam na comemoração do deca na próxima rodada

Futebol|André Avelar e Cesar Sacheto, do R7

Palmeirenses não se mostraram decepcionados pelo adiamento do título
Palmeirenses não se mostraram decepcionados pelo adiamento do título Palmeirenses não se mostraram decepcionados pelo adiamento do título

A vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, que adiou a conquista do título brasileiro por parte do Palmeiras na última quarta-feira (21), não tirou a empolgação dos cerca de 40 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque e presenciaram a goleada do time alviverde por 4 a 0 sobre o América Mineiro, na antepenúltima rodada (36ª) do campeonato nacional.

Leia também

Caso o time rubro-negro carioca não tivesse vencido os gremistas, o Palmeiras não poderia mais ser alcançado por nenhum adversário e comemoraria o 10º título do Campeonato Brasileiro da história do clube. Pouco antes, o Internacional havia sido perdido para o Atlético Mineiro por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, resultado que tirou a equipe colorada da disputa do título.

O Palmeiras chegou aos 74 pontos e manteve a vantagem para o Flamengo, que tem 69. Já o Inter parou nos 65 pontos e não tem mais chances de chegar à liderança do Brasileirão.

"A gente fez a nossa parte. Os caras têm que correr atrás. No próximo jogo, vamos ser campeões fora e comemorar aqui. Felicidade sempre", enfatizou Carlos Henrique de Oliveira, de 27 anos, ainda nas arquibancadas da arena palmeirense.

Publicidade

Cosme Rímoli: Palmeiras massacra. Mas Flamengo adia a festa do título

"Fiquei satisfeito, sim. Só que faltou um pouquinho mais de jogabilidade. Mas a gente vai ser campeão contra o Vasco. Com certeza", ponderou o palmeirense Gabriel Melo, de 28 anos.

Publicidade

Para tirar o grito de campeão da garganta na próxima rodada (37ª), os palmeirenses precisam torcer para que o time vença o Vasco, no domingo, às 17 horas, em São Januário. Desta forma, o Palmeiras conquista o título matematicamente sem a necessidade de esperar por outros resultados.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

No entanto, o Palmeiras pode garantir o decacampeonato até mesmo com um empate ou derrota. Para tanto, o Flamengo não pode vencer o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, em jogo que será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Caras e bocas: torcida sofre, mas comemora goleada do Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.