Abel Ferreira gesticula com os jogadores do Palmeiras durante o empate contra o Fluminense
CESAR GRECO/PALMEIRAS (08.05.2022)O Palmeiras recebeu o Fluminense no domingo (8) e acabou empatando por 1 a 1 o confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. Agora, o time paulista vira a chave e mira a Copa do Brasil, torneio de mata-mata como os que consagraram Abel Ferreira nesta sua passagem pelo Verdão.
Nesta quarta-feira (11), às 19h, o Alviverde fará a partida de volta da 3ª fase do torneio contra a Juazeirense, da Bahia. No duelo de ida, vitória de 2 a 1 na Arena Barueri. Esse será o 26º confronto eliminatório desde a chegada do comandante português. Até aqui, foram 19 vitórias.
"Uma equipe como o Palmeiras joga em todas as competições para ganhar. E nosso foco é sempre a competição seguinte. Não vamos ganhar todas, mas este símbolo nos obriga a sempre lutar por elas. Empatamos um jogo (contra o Fluminense) que poderíamos ter ganho e estaria aqui dizendo a mesma coisa", disse Abel, que soma nove finais no comando do elenco palmeirense.
"Tivemos, para além do gol, mais duas chances na cara do gol. Uma delas nem goleiro tinha, eu acho. Mas isto faz parte do futebol e é seguir em frente. Não dá muito tempo para perder energia, nem para ficar eufóricos, nem muito tristes. Vai ser assim até novembro", enfatizou, ainda avaliando o empate com o Flu.
Pela Libertadores, Abel comandou o time bicampeão consecutivo (2021 e 2020) e já está classificado para as oitavas de final nesta temporada. A classificação antecipada veio após vencer os quatro jogos do Grupo A e somar 12 pontos, com 20 gols marcados e apenas dois sofridos.
Muita grana! Confira os artigos esportivos mais caros já vendidos na história