Palmeiras leva susto, mas vence a Juazeirense de virada e com golaço
Em sua estreia na Copa do Brasil, Verdão saiu perdendo, empatou com Breno Lopes e virou com belo chute de Gustavo Scarpa
Futebol|Do Live Futebol BR
Em sua estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu a Juazeirense no jogo de ida da 3ª fase e, depois de levar um susto na primeira etapa, superou o time baiano por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (30), na Arena Barueri.
Nildo Petrolina abriu o placar para a Juazeirense, mas a vitória palmeirense se deu com os gols de Breno Lopes, empatando ainda no 1º tempo, e Gustavo Scarpa, já na etapa final. O time baiano terá que reverter a desvantagem no duelo de volta, marcado para às 19h do dia 11 de maio, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Na Copa do Brasil, o gol fora de casa não é critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, o classificado sairá nos pênaltis.
O Verdão agora se prepara para jogar o returno da Libertadores 2022. O primeiro compromisso é contra o Independiente Petrolero (Bolívia), na próxima terça-feira (3), às 21h30, em Sucre. Enquanto a Juazeirense terá seu terceiro compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz.
Leia também
O jogo
A surpresa foi o que deu a letra logo no início da primeira etapa. Aos 5 minutos, em escanteio mal cobrado do Palmeiras, o time baiano aproveitou bem o contra-ataque, Nildo Petrolina aproveitou o rebote de Marcelo Lomba e fez 1 a 0 para a Juazeirense.
No entanto, aos 12', o centroavante Navarro roubou a bola no campo de ataque, arrancou sozinho e rolou para Breno Lopes empatar na Arena Barueri.
Depois da igualdade, o Verdão teve o controle do jogo, mas não conseguiu pressionar equipe da Juazeirense, para irritação do inquieto técnico Abel Ferreira à beira do campo.
Aos 43', Dudu limpou uma jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a pequena área. Rafael Navarro recebeu o passe nas costas e, mesmo assim, com a perna esquerda, conseguiu chutar para boa defesa do goleiro Rodrigo Calaça no último lance de perigo na etapa inicial.
Segundo tempo
O Palmeiras manteve o controle e a posse de bola nos primeiros 10 minutos, quando a Juazeirense já tentava ganhar tempo, solicitando paradas médicas, principalmente do goleiro Rodrigo Calaça.
A virada quase veio aos 13'. A jogada começou com Breno Lopes, que cruzou para Dudu na grande área. O camisa 7 rolou para trás e encontrou Raphael Veiga, que finalizou de esquerda, já sem o goleiro embaixo das traves. No entanto, quatro defensores fechavam a meta e o zagueiro Wendell tirou em cima da linha.
Aos 25', enfim, saiu o gol da virada palmeirense. Em jogada individual, do lado de fora da ponta da grande área, o meia Gustavo Scarpa driblou dois jogadores e bateu de esquerda, no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço!
Dois minutos depois, o meia Glébson assustou em falta da intermediária que Marcelo Lomba, substituto de Weverton na partida, defendeu firme.
O Palmeiras seguiu dominando nos minutos finais. Ainda tentou buscar o terceiro gol e ampliar a vantagem para a volta, mas a Juazeirense se fechou bem e o placar ficou mesmo no 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 1 Juazeirense
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data e hora: sábado (30/4), às 21h
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: Breno Lopes aos 12' 1º/T e Gustavo Scarpa 25' 2º/T (Palmeiras); Nildo Petrolina aos 5' 1º/T (Juazeirense)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha (Mayke), Murilo e Gustavo Gómez; Jorge (Piquerez), Atuesta (Gabriel Veron), Zé Rafael Breno Lopes (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga; Navarro (Rony) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik (Thalison), Glébson (Emílio) e Nildo Petrolina (Érico Júnior); Ian Augusto e Deysinho (Anicete) (Thauan). Técnico: Barbosinha.
Veja quem são os 7 atletas que mais atuaram com Vítor Pereira no Corinthians