Era Abel Ferreira ultrapassa 300 gols no comando do Palmeiras
Português também já está na história com o melhor ataque, do Verdão, neste século; lusitanos estão há quase dois anos no clube
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras foi até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu de virada com dois gols de Endrick, por 3 a 1. Com isso, a era Abel Ferreira ultrapassou a marca de 300 gols (302) comandando o Verdão desde sua chegada em novembro de 2020.
A estatística é alcançada exatamente um jogo depois do Alviverde treinado pelo português virar o time com mais bolas nas redes adversárias neste século– passou os palmeirenses dirigidos por Felipão em 2018.
Abel Ferreira e sua comissão técnica atinge este feito há um mês de completar dois anos no cargo. Desde então, foram 176 partidas, com 102 triunfos, 41 empates e apenas 33 derrotas – aproveitamento de 66%. Sem contar que foram apenas 141 gols sofridos.
Além disso, o Palmeiras do lusitano teve o aumento de desempenho de Raphael Veiga e Rony, no elenco. O meio-campo é o artilheiro desde a chegada do comandante com 49 gols, mas está fora da temporada e só volta em 2023. Já o Rony, tem 41 e constantemente é defendido pelo seu gestor dentro das quatro linhas e que renovará com o clube, depois de recusar uma proposta do Catar.
Trio Messi, Mbappé e Neymar brilha e comanda goleada do PSG na Champions; veja resultados