Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Reinier pede desculpa, mas modelo ofendida quer fim do machismo

Ex-jogador do Flamengo e hoje no Real Madrid xingou modelo Luanna Brandt em live nas redes sociais e se mostrou arrependido só em conversa privada

Fora de Jogo|André Avelar, do R7

Reinier xingou modelo Luanna Brandt em conversa com amigo na rede social
Reinier xingou modelo Luanna Brandt em conversa com amigo na rede social

Ainda que em uma conversa entre amigos, em um momento de folga ou qualquer coisa do tipo, Reinier, ex-jogador do Flamengo e hoje no Real Madrid, extrapolou os limites ao xingar publicamente uma mulher na noite da última terça-feira (5), em uma rede social. Luanna Brandt aceitou o pedido privado de desculpas, mas acredita que casos relacionados ao machismo de que foi vítima só acabarão quando não houver mais comentários do tipo que apoiavam o atleta, como os que teve que ver em suas contas na internet.

Reinier, que começa a voltar à rotina de treinos com o Real Madrid Castilla — uma espécie de Time B da equipe espanhola — depois do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, conversava em uma live no Instagram com um amigo. Os dois comentavam sobre relacionamentos com mulheres até que perguntado Reinier diz: “Luanna Brandt… Ah, outra piranha. Uma marra do c…”.

Ao R7, Luanna revelou não conhecer Reinier pessoalmente e disse que ele teve o contato dela através de amigos em comum. O jogador usou o mecanismo de ‘mensagens diretas’ para um breve texto de desculpas. A modelo foi categórica ao dizer que aceitou o pedido, ainda que tenha vindo após a péssima repercussão nas redes sociais e também não tenha sido feito publicamente, mas ela espera mesmo ver o fim de “casos de machismo semelhantes”.

“Para mim, o caso não acabou por que ele pode ter me pedido desculpas mas, ainda assim, teve gente que concordou com o que ele falou, teve gente que parabenizou pelo o que ele estava falando. Tudo isso sem nem me conhecer. Para mim nunca vai acabar se tanta gente ainda estiver este tipo de pensamento”, disse a modelo, que assim como Reinier, tem 18 anos.


Em uma rápida passada nas redes sociais, é possível encontrar comentários dos que dizem que ela queria só ‘alguns minutos de fama’ até os ainda mais grosseiros que o original. Ela respondeu comentário de um amigo em comum, o qual o considerava bastante. A assessoria de imprensa do atleta foi procurada, mas não retornou o contato até o fechamento desta reportagem.

“Esse caso e todos os outros em relação a machismo só vão acabar quando não restar mais uma pessoa que pense pode chamar uma mulher dessa forma”, completou a modelo.


Leia também

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Reinier foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019 e, com mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram, é adorado pela massa rubro-negra. Do outro lado, Luanna tem 13 mil seguidores na rede social, em que divulga fotos do seu trabalho como modelo, e entendeu a briga como desproporcionou já que envolve a idolatria por um atleta.

Em fevereiro deste ano, Reinier, que também esteve com a seleção brasileira no Pré-Olímpico, foi enfim apresentado ao Real Madrid. O meio-campista custou 30 milhões de euros (R$ 136 milhões na época) aos cofres madrilenhos.


Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Ex-Flamengo, Reinier xinga modelo em live com amigo em rede social

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.