Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM impede jogo que seria realizado contra decreto do governo em TO

Governo do Tocantins proibiu práticas esportivas para conter avanço da covid-19. Partida seria entre o Gurupi e Interporto

Fora de Jogo|

PM impede partida que seria realizada apesar de decreto que proíbe esportes no TO
PM impede partida que seria realizada apesar de decreto que proíbe esportes no TO PM impede partida que seria realizada apesar de decreto que proíbe esportes no TO

A Polícia Militar precisou impedir um jogo do Campeonato Tocantinense que seria realizado no domingo, apesar de um decreto do governo estadual, que proíbe partidas de futebol no Estado em razão do aumentos de casos de covid-19. O jogo seria disputado em Gurupi, entre o time da casa e o Interporto.

A polícia chegou ao estádio Resendão poucos minutos antes do início da partida, quando as duas equipes já estavam no gramado. Ao impedir o começo do jogo, a PM seguia o Decreto Estadual 6.230, que proíbe a realização de eventos esportivos em todo o Estado e que foi prorrogado pelo período de mais 15 dias. O estádio é administrado pelo Governo do Estado, pela Seduc (Secretaria de Educação, Juventude e Esportes).

Outra partida que não pôde ser disputada no domingo envolvia Palmas e Capital, pela sexta rodada. O jogo estava marcado para o estádio Pereirão, na cidade de Paraíso. No caso, a prefeitura de Paraíso, através da resolução 07/2021 do Comitê de Operação Emergencial (COE), decidiu cancelar a realização da partida de futebol levando em consideração a atual situação da pandemia de covid-19 no município e a necessidade de se evitar aglomerações.

Também considerou o 2º artigo do Decreto Estadual 6.230, de 12 de março de 2021, que "veda a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídos os eventos esportivos".

Continua após a publicidade

Com isso, as duas equipes foram deslocadas para irem jogar em Gurupi, após Gurupi x Interporto, às 19 horas, no Estádio Resendão, assim como ocorreu na última quinta-feira, mas também foram barradas. As quatro equipes estiveram no estádio Resendão.

A FTF (Federação Tocantinense de Futebol) vai determinar uma nova data para a disputa destas partidas e da sequência do campeonato. A entidade diz que fez o possível para que os jogos acontecessem, mas agora irá aguardará os próximos passos para ver como irá se proceder.

Continua após a publicidade

OFENSA A JORNALISTA 

Poucas horas após a ação da PM, a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Tocantins emitiu nota para repudiar uma suposta agressão verbal a jornalistas da TV Anhanguera, que iriam cobrir o jogo em Gurupi, feita pelo presidente do Gurupi, Alex Rodrigues, que não se manifestou sobre a nota.

Continua após a publicidade

"Ao ser cumprimentado pelo repórter Jairo Santos, o jornalista teve como resposta, uma série de insultos, xingamentos e ofensas verbais, dirigidas a ele a emissora em que trabalha, possivelmente motivadas pelo fato do despreparo para a função e pela situação de que naquele momento, a PM estava agindo para impedir a realização da partida, devido à prorrogação do decreto estadual, que impede qualquer atividade esportiva por mais uma semana", registrou a Associação.

Flagra no cassino e festinhas: as polêmicas de Gabigol na pandemia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.