Carlinhos Bala irá se aventurar em novo esporte
Caio Alencastro/ Recife MarinersCarlinhos Bala, aposentado do futebol desde 2021, mudou de esporte, e foi anunciado nesta quinta-feira (10), como reforço do Recife Mariners, time de futebol americano.
"Esse negócio de futebol não dá mais pra mim, não. Vou viver novos ares", disse o jogador de 43 anos em sua apresentação nas redes sociais.
Conhecido como "Rei de Pernambuco", graças as suas icônicas passagens por Sport, Náutico e Santa Cruz - os três maiores clubes do estado - Bala jogará na posição de kicker.
No futebol americano, o kicker nada mais é do que o "chutador" da equipe. Sendo ele o responsável por chutar os field goals e kickoffs no decorrer das partidas.
A ida do ex-atacante ao Mariners, que disputa a elite da modalidade no país, a Liga BFA, repercutiu no perfil oficial da NFL no Instagram.
A estreia de Bala acontece no dia 20 de agosto, contra o Carrancas, no Estádio do Arruda, em Recife.
O treinador da equipe, Lucas David, elogiou a nova contratação, e garantiu que o ex-jogador de futebol será útil no elenco. "Bala é um atleta experiente e que tem seu nome marcado no futebol". "Ele agora vai fazer história no futebol americano", declarou.
No futebol, Carlinhos Bala fez parte do elenco do Sport que conquistou a Copa do Brasil de 2008, sobre o Corinthians. A conquista marcou o primeiro e único título da competição por uma equipe nordestina, e ele foi um dos autores dos gols da partida de volta da decisão.
Tom Brady viaja com os filhos para a África e abre álbum de família: 'Focando em ser o meu melhor'