Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juíza de Barcelona impede que psicóloga contratada por Daniel Alves examine vítima

O jogador também pediu para fazer um novo depoimento, que será realizado na próxima segunda-feira (17), no TSJ da Catalunha

Fora de Jogo|Do R7

Suposto estupro cometido por Daniel Alves teria acontecido na boate de luxo Sutton, em Barcelona
Suposto estupro cometido por Daniel Alves teria acontecido na boate de luxo Sutton, em Barcelona Suposto estupro cometido por Daniel Alves teria acontecido na boate de luxo Sutton, em Barcelona

A titular do Juizado de Instrução Número 15 de Barcelona rejeitou um pedido da defesa de Daniel Alves para que uma psicóloga contratada pelo jogador examinasse a vítima. A jovem, de 23 anos, que acusa o brasileiro de estupro havia se recusado a passar pelo procedimento em março. As informações são do jornal espanhol As.

Cristóball Martell, advogado do lateral-direito, apostou no recurso para que a especialista analisasse se a história e os sintomas relatados pela vítima são compatíveis com uma agressão sexual. A defesa também solicitou que o exame fosse gravado e acredita que a mulher que acusa Daniel Alves sofre de uma “distorção narrativa”.

O Ministério Público considerou o pedido de gravação como inusitado na esfera criminal, assim como a advogada da denunciante, Ester García. Em um primeiro momento, a juiza de instrução acatou o pedido, mas acabou indeferindo.

Após a promotoria ter recusado a participação da psicóloga no processo, e a juiza responsável pelo caso ter rejeitado a alternativa apresentada pela equipe do atleta, foi decidido que a jovem de 23 anos será atendida apenas por um profissional do IMLC (Instituto de Medicina Legal).

Publicidade

Preso desde 20 de janeiro sob a acusação de estupro, Daniel Alves recebeu a visita da mãe, Lúcia Alves, pela primeira vez no presídio. Depois do encontro, o brasileiro decidiu marcar um novo depoimento, que acontecerá na segunda-feira (17) no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

O atleta já apresentou três versões sobre o caso, mas, como é previsto pela lei criminal espanhola, o acusado pode solicitar quantas vezes quiser novas sessões de depoimentos. A defesa do jogador também pediu a liberdade provisória do brasileiro, que foi recusada.

Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.