Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher que acusa Daniel Alves se recusa a passar por psicólogo indicado pela defesa do jogador

Os advogados do brasileiro devem voltar a pedir a liberdade provisória dele; a prisão completa dois meses nesta semana

Fora de Jogo|Do R7

Daniel Alves está preso provisoriamente sob acusação de estupro
Daniel Alves está preso provisoriamente sob acusação de estupro Daniel Alves está preso provisoriamente sob acusação de estupro

A jovem que acusa Daniel Alves de estupro entrou com um recurso na Justiça espanhola no qual se recusa a ser examinada por um psicólogo particular, como propõe a defesa do jogador brasileiro. As informações são da Agência EFE.

A consulta com o profissional seria um pedido dos advogados de Alves para determinar se a versão dada por ela e os sintomas físicos configuram uma agressão sexual.

A advogada da vítima, Esther García, tenta reverter a decisão do juiz, que permitiu a perícia, proposta pelo advogado de defesa, Cristóbal Martell.

O juiz do caso concorda que a jovem, de 23 anos, seja examinada por um perito forense independente do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses, órgão do ministério da Justiça espanhol, e também por um psicólogo contratado por Daniel Alves.

Publicidade

A advogada da suposta vítima considera que a consulta com o forense já é suficiente.

Ao lado da acusação, a promotoria também é contra a decisão do tribunal de Barcelona de que a jovem tenha que passar pelo psicólogo indicado pelo brasileiro.

Publicidade

Na última segunda-feira (20), completaram-se dois meses da prisão preventiva do jogador, acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro.

Ainda segundo a EFE, a defesa de Daniel pode pedir “a qualquer momento” a liberdade provisória do lateral-direito”.

Publicidade

A eminente separação do jogador da modelo espanhola Joana Sanz, no entanto, pode atrapalhar os planos da defesa, já que, por ele não manter mais uma relação com uma cidadã espanhola, a promotoria pode novamente alegar risco de fuga para ter o pedido negado.

Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.