Daniel Alves recebe visita da mãe na prisão pela primeira vez e marca novo depoimento na Espanha
Jogador pode solicitar à Justiça da Espanha o juízo de quantos depoimentos quiser, como é previsto na lei criminal do país
Fora de Jogo|Do R7
Pela primeira vez desde a prisão de Daniel Alves, em 20 de janeiro, a mãe do jogador foi visitá-lo no Centro Penitenciário Brians 2. Após o encontro, que aconteceu na última semana, o lateral-direito pediu para dar um novo depoimento na Espanha. O pedido foi acatado e deve ocorrer na próxima segunda-feira (17), no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
Lúcia Alves chegou a ir para a cidade catalã quando o atleta foi preso e a se reunir com a equipe de defesa, mas não compareceu à prisão onde o filho está. Acusado de estuprar uma jovem de 23 anos, Daniel Alves tem se dedicado a estudar o caso com os advogados Miraida Puente e Cristóbal Martell, contratados por ele no início do julgamento.
Ele já apresentou três versões sobre o suposto crime, que teria acontecido em uma boate de luxo em Barcelona. No entanto, como é assegurado na lei criminal da Espanha, o jogador pode solicitar juízo para novos depoimentos quantas vezes quiser.
O julgamento está em processo de introdução e produção de provas desde a prisão do ex-seleção brasileira, que completa três meses no dia 20 de abril. A prisão foi decretada de forma preventiva e pode durar até dois anos. A liberdade provisória, solicitada em recurso da defesa de Daniel Alves, foi recusada devido a risco de fuga.
O caso ainda não tem data para ser julgado, mas a primeira fase está próxima de ser encerrada no Tribunal de Justiça. Ao todo, os processos costumam ter três fases: investigação (primeira fase), acusação (segunda fase) e julgamento (terceira e última fase).
Encarcerado, Daniel Alves teve o contrato com o Pumas, do México, rescindido. A ex-mulher do jogador, Joana Sanz, também decidiu anunciar o divórcio do acusado e se afastou das redes sociais.
Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo