Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal espanhol projeta pena de Daniel Alves e informa decisão da Justiça sobre data do julgamento

Acusado de agressão sexual, brasileiro continua preso preventivamente em centro penitenciário na Espanha

Fora de Jogo|

Brasileiro já passou mais de um mês detido, e julgamento ainda não tem data oficial
Brasileiro já passou mais de um mês detido, e julgamento ainda não tem data oficial Brasileiro já passou mais de um mês detido, e julgamento ainda não tem data oficial

Preso preventivamente desde o mês passado sob acusação de estupro, Daniel Alves deverá ser julgado pela Justiça espanhola ainda neste ano. De acordo com o jornal El Mundo, o tribunal de Barcelona entende que já coletou evidências suficientes, entre elas os depoimentos da vítima, do acusado e de testemunhas, para dar início ao julgamento definitivo do lateral-direito.

Ainda segundo o periódico, o Ministério Público espanhol julgará Daniel Alves pelo crime de "agressão sexual com penetração", com pena prevista entre quatro e doze anos. De acordo com fontes judiciais que conversaram com o jornal, o brasileiro deve pegar um gancho de oito a dez anos, uma vez que também deve ser considerado um suposto "abuso de autoridade" por parte do brasileiro.

O veículo espanhol ainda informou que a defesa de Daniel Alves, liderada pelo advogado Cristóbal Martell, pretende manter a versão de que o jogador teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.

A última decisão da Justiça espanhola sobre o caso Daniel Alves foi a manutenção do jogador na prisão até o fim do julgamento. A defesa do brasileiro entrou com recurso visando à liberdade provisória, mas o pedido foi recusado pelo tribunal de Barcelona em julgamento realizado na semana passada.

Publicidade

Relembre o caso

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher na última versão do seu relato.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia é localizada no município de Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.

Os 34 dias de Daniel Alves preso na Espanha! Veja o que já aconteceu com ele nesse período

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.