Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves: 1º depoimento de vítima foi gravado por acaso em câmera de policial

Imagens de segurança e testemunhas auxiliam na investigação do caso da suposta agressão sexual do jogador

Fora de Jogo|

Daniel Alves foi transferido para o Centro Penitenciário Brians 2
Daniel Alves foi transferido para o Centro Penitenciário Brians 2 Daniel Alves foi transferido para o Centro Penitenciário Brians 2

A prisão preventiva decretada de Daniel Alves na última sexta-feira teve como pano de fundo a sequência de contradições do jogador em suas declarações. O primeiro depoimento colhido da vítima foi gravado acidentalmente e acabou ajudando na sustentação da denúncia, uma vez que as falas da mulher de 23 anos se repetiram nos demais momentos em que foi ouvida pela Justiça catalã.

A favor da vítima também estão oitivas de testemunhas que reafirmaram de forma convicta a agressão sexual sofrida pela mulher. Gravações das câmeras de segurança e materiais colhidos na cena do crime auxiliam na investigação de maneira contundente.

De acordo com o jornal El Periódico, um membro da equipe da polícia catalã que acudiu a vítima da agressão sexual na casa noturna Sutton, em Barcelona, estava com a câmera da farda ligada e gravou, acidentalmente, as falas da mulher.

Na Catalunha, assim como em São Paulo, com a operação Olho Vivo, policiais levam em seus coletes câmeras que gravam suas ações. A comparação da gravação acidental com o primeiro depoimento oficial da vítima deu a robustez necessária para o andamento da investigação, do processo e da consequente prisão de Daniel Alves.

Publicidade

Na gravação, vê-se a vítima chorando desesperadamente e repetindo que Daniel Alves a agrediu física e sexualmente. A mulher também se dizia envergonhada com a situação e se sentia culpada por ter ido ao banheiro com o jogador.

Em seus depoimentos seguintes, a mulher agredida sexualmente por Daniel Alves demonstrou recorrente preocupação com a possível divulgação de sua identidade. A lei espanhola veda quaisquer veiculações de imagens e dados pessoais da denunciante.

Publicidade

Conheça a boate onde mulher diz que foi violentada por Daniel Alves e que tem filial em SP

" gallery_id="63ce979aca908403f4001092" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/fora-de-jogo/daniel-alves-1-depoimento-de-vitima-foi-gravado-por-acaso-em-camera-de-policial-25012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.