Adeus ao Rei do Futebol

Esportes Família de Pelé ainda não definiu como será feito translado do corpo para velório

Família de Pelé ainda não definiu como será feito translado do corpo para velório

A logística do translado do corpo de Pelé para o velório ainda não foi definida. A reportagem do Estadão apurou que a família do Rei do Futebol está pensando qual a melhor possibilidade para fazer o trajeto até a Vila Belmiro, local da cerimônia.

O policiamento está preparado para fazer todo o acompanhamento de forma terrestre. Os familiares rejeitaram o uso do caminhão dos bombeiros, que foi oferecido pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Até mesmo a utilização de um helicóptero é cogitada.

O corpo do Rei do Futebol seguirá no Hospital Albert Einstein nas primeiras horas do dia 2 de janeiro, segunda-feira, para Santos. O velório acontece na Vila Belmiro, aberto ao público, com início previsto para 10h, indo até o mesmo horário no dia seguinte, terça.

A forma como o translado vai ocorrer ainda é incerta. O policiamento está preparado para fazer todo o trajeto entre São Paulo e Santos de forma terrestre, com batedores para acelerar o transporte durante os 78km entre o hospital e o estádio da Vila Belmiro. A vontade da família será respeitada neste momento.

EM SANTOS

No gramado da Vila Belmiro foi montada uma tenda para alocar o caixão. De baixo dela, os familiares e amigos próximos vão se despedir de Pelé. Haverá também uma tenda menor para receber profissionais de imprensa e dezenas de autoridades. O protocolo prevê que os fãs não poderão chegar perto do caixão.

O velório será aberto ao público. A estrutura já está toda montada. Todos que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. Todo os arredores do estádio serão bloqueados.

Depois da cerimônia na Vila Belmiro, o corpo de Pelé deverá seguir em cortejo por algumas ruas de Santos e vai passar pela casa da mãe do Rei do Futebol, dona Celeste, que fica na região do canal 6. A operação será coordenada por Polícia Militar, Guarda Municipal e Companhia de Engenharia de Tráfego.

Depois de realizar este trajeto, o corpo de Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia restrita apenas para familiares.

Últimas