Em meio a polêmica, Leila lembra gol de Breno Lopes na Libertadores: ‘gratidão eterna’
Presidente palestrina usou as redes sociais para defender o atacante que mostrou dedo do meio para a torcida
Esportes|Johnny Negreiros, do R7*
Leila Pereira causou revolta na torcida do Palmeiras mais uma vez. A presidente do clube foi ao X, antigo Twitter, para lembrar o gol histórico de Breno Lopes na Libertadores e demonstrar “gratidão eterna e apoio incondicional”.
Após marcar o gol da vitória no penúltimo minuto de jogo contra o Goiás, o atacante desabafou mostrando o dedo para os palmeirenses, que o xingavam minutos antes.
Vale lembrar que Breno Lopes está marcado na história do Palmeiras. Ele fez o gol do título da Libertadores em 2020 contra o Santos aos 53 minutos do segundo tempo. O Palestra não conquistava o torneio havia 22 anos.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Entenda o caso
Aos 43 minutos do segundo tempo, Breno Lopes entrou em campo para tirar o 0 a 0 do placar. Teve duas boas oportunidades pela direita e, na terceira chance, que colocou a bola na rede.
Foi o suficiente para que boa parte dos palmeirenses no estádio o xingassem. O descontentamento com o jogador já vem há meses. No entanto, os torcedores ficaram mesmo na bronca quando atacante desperdiçou uma chance claríssima contra o Corinthians.
Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu que o camisa 19 errou. Porém, ressaltou que ele mesmo já cometeu deslizes semelhantes e defendeu o atleta.
“O primeiro a cometer erros aqui sou eu, já fui expulso em algumas [ocasiões]. Por muitas vezes não controlo as minhas emoções, mas elas fazem parte do futebol. E o importante é que ele marcou o gol da vitória.”
O atacante não se posicionou, mas postou um vídeo publicado pelo pai, que disse: “Eu te amo, meu filho, reclama aí, torcida!”.
O R7 entrou em contato com a assessoria do atleta, mas, até o momento, não obteve retorno. Esta reportagem será atualizada assim que houver uma posição.
Leila criticada por palestrinos
A ação da presidente Leila Pereira marca mais um episódio de atrito entre ela e os torcedores alviverdes. A relação está estremecida por conta das imensas dificuldades da diretoria para contratar atletas para o elenco, que já é curto, de Abel Ferreira.
Além disso, nesta semana, a mandatária conseguiu uma medida protetiva na Justiça contra integrantes da Mancha Verde, principal torcida organizada palmeirense, após supostas ameaças.
*Sob supervisão de Vivian Masutti
Veja melhores imagens da conquista do Palmeiras contra Santos