Esportes Corinthians escapa do rebaixamento e se classifica para a Sul-Americana de 2024

Corinthians escapa do rebaixamento e se classifica para a Sul-Americana de 2024

Mesmo sem entrar em campo no domingo, Timão cumpriu o objetivo no final de temporada

  • Esportes | Do R7

Corinthians se classifica para a Copa Sul-Americana

Corinthians se classifica para a Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians - 28.11.2023

O Corinthians está garantido na Série A do Brasileirão de 2024. Mesmo sem entrar em campo neste domingo (3), o Timão afastou definitivamente o risco de ser rebaixado. E mais: os resultados da rodada também garantiram o Corinthians na Copa Sul-Americana do ano que vem.

No sábado, o Corinthians não cumpriu a sua parte e foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, na Neo Química Arena. Assim, a equipe precisava secar os rivais da parte de baixo da tabela para chegar à última rodada do Brasileirão já garantido na primeira divisão.

E deu certo. Com a derrota do Bahia para o América-MG por 3 a 2 em Belo Horizonte, do Santos para o Athletico-PR por 3 a 0 em Curitiba, e do Vasco para o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, o Timão, na pior das hipóteses, vai terminar o campeonato na 14ª colocação. 

A permanência na Série A e a classificação para a Sul-Americana eram o mínimo que a torcida corintiana esperava após a péssima temporada de 2023. No Brasileiro, o time ficou na parte de baixo da tabela durante todo o campeonato.

Agora, o técnico Mano Menezes já pode fazer o planejamento para a próxima temporada. A expectativa é que boa parte do elenco seja trocada.

Fábio Santos se despede do Corinthians com homenagens e é aplaudido de pé na arena

Últimas