Santos perde para o Athletico-PR e permanência fica para a última rodada
Peixe foi beneficiado pelos tropeços de Vasco da Gama e Bahia para seguir dependendo apenas de si
Futebol|Do Live Futebol BR
A "lei do ex" não deixou que o Santos garantisse matematicamente a permanência na Série A de 2024. Na noite deste domingo (3), o Peixe perdeu para o Athletico-PR, por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O Santos estacionou nos 43 pontos e contou com tropeços de Vasco da Gama e Bahia para permanecer na 15ª colocação, dependendo apenas de si para seguir na elite. O Athletico-PR, por sua vez, chegou aos 56 pontos, na oitava colocação.
Os dois primeiros gols do Athletico-PR foram marcados por jogadores que passaram pelo Santos: o lateral-direito Madson e o meia Vitor Bueno.
Leia também
No finalzinho
O primeiro tempo na Arena da Baixada foi aberto, com os dois times criando boas chances. Vitor Roque assustou em chute rasteiro, e Cuello parou em João Paulo. A reposta do Santos veio na cabeçada de Joaquim, defendida por Bento. Depois, Soteldo e Jean Lucas assustaram.
Quando parecia que não haveria gol antes do intervalo, o Athletico-PR abriu o placar aos 50 minutos. Vitor Bueno cobrou falta rasteira e João Paulo acabou aceitando.
Mais dois gols
O Santos voltou com uma postura mais agressiva para o segundo tempo, mas tinha dificuldades para criar lances de perigo. O jeito foi apostar na bola parada. Aos 24 minutos, Messias cabeceou rente à trave de Bento, que só olhou.
A situação ficou mais difícil cinco minutos depois, quando Vitor Bueno cruzou e Madson apareceu nas costas de Mendoza para completar de cabeça. Já nos acréscimos, o Athletico-PR fez mais um com Willian Bigode.
Próximos jogos
A última rodada do Brasileirão acontece toda na quarta-feira (6). O Athletico-PR visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, e o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 x 0 SANTOS
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: domingo (3), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
Gols: Vitor Bueno, aos 50'/1T, Madson, aos 29'/2T, e Willian, aos 49'/2T (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Madson (Bruno Peres), Erick, Fernandinho (Dudu) e Cuello; Christian (Alex Santana), Vitor Bueno (Zapelli) e Vitor Roque (Willian). Técnico: Wesley Carvalho.
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Dodô (Mendoza); Tomás Rincón (Morelos), Rodrigo Fernández (Gabriel Inocêncio), Jean Lucas e Nonato (Lucas Lima); Soteldo e Julio Furch (Marcos Leonardo). Técnico: Marcelo Fernandes.
Veja sete motivos para acreditar que Ancelotti não assume a seleção brasileira