Corinthians é derrotado pelo Internacional e vê vaga na Sul-Americana ameaçada
Alvinegro até conseguiu buscar o empate com Romero, mas o Colorado garantiu a vitória com gols de Waderson e Maurício
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Internacional neste sábado (2), na Neo Química Arena. Mais tranquilo após vencer o Vasco e se afastar do rebaixamento, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1, com gols de Maurício e Wanderson. Romero descontou para o Alvinegro.
Agora, o Alvinegro vai para a última rodada do Brasileirão buscando a vaga na Sul-Americana, que está ameaçada. O Internacional, por sua vez, já tem o seu lugar garantido.
Com o resultado, o Inter chega aos 52 pontos, na nona posição. Já o Alvinegro fica com 47, em 13º.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Agora, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. O Corinthians enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Internacional recebe o Botafogo.
Internacional domina e sai na frente
O Internacional dominou praticamente todo o primeiro tempo e mostrou muito mais qualidade, enquanto o Corinthians tinha dificuldades de criação e de se manter com a bola nos pés.
Aproveitando os espaços, o Internacional foi pressionando e buscando encaixar o ataque. Aos 35 minutos, Maurício conseguiu chegar e, com assistência de Bustos, abriu o placar no estádio alvinegro.
O Corinthians não conseguiu se recuperar e pouco criou, ficando atrás no placar e indo para o intervalo precisando se recuperar.
Corinthians empata, mas Inter garante a vitória
Na segunda etapa, o Corinthians voltou pressionando mais, e deu certo. Aos 11 minutos, Romero aproveitou cruzamento de Moscardo e empurrou para o fundo das redes, empatando o jogo.
Apesar disso, foi o Inter que marcou o segundo. Aos 20 minutos, Wanderson aproveitou sobra após disputa de Valencia com Gil e ampliou o placar para o Colorado.
O Inter teve oportunidade de marcar mais um com Valencia, mas a arbitragem viu impedimento e anulou o gol do equatoriano.
Ainda deu tempo de Lucas Veríssimo ser expulso, após confusão dentro da área que envolveu Gabriel Mercado e o goleiro Rochet, e recebeu vermelho direto.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 2 Internacional
Local: Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (2), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartões amarelos: Igor Gomes (Internacional); Gil, Gabriel Moscardo (Corinthians)
Cartão vermelho: Lucas Veríssimo (Corinthians)
Gols: Maurício aos 34'/1T, Wanderson aos 20'/2T (Internacional); Romero aos 12'/2T (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon (Felipe Augusto), Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto (Pedro) e Romero; Giovane (Wesley). Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Aránguiz (Thauan Lara), Bruno Henrique (Gustavo Campanharo), Maurício e Alan Patrick (Gabriel); Wanderson (Carlos Pena) e Enner Valência (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet
Veja as fotos da despedida de Fábio Santos do Corinthians