Futebol Suárez marca, e Grêmio vence o Vasco, que segue em situação delicada

Suárez marca, e Grêmio vence o Vasco, que segue em situação delicada

Uruguaio balançou as redes mais uma vez com a camisa do Tricolor Gaúcho, agora no triunfo por 1 a 0

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Suárez fez mais um pelo Grêmio

Suárez fez mais um pelo Grêmio

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 03.12.2023

No último jogo de Luis Suárez na arena do Grêmio, ele não decepcionou: gol do uruguaio e vitória do Grêmio sobre o Vasco por 1 a 0. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Com o resultado, o Grêmio assume a 4ª posição, com 65 pontos. Já o Vasco segue a briga contra o rebaixamento, em 16º, com 42 pontos, um acima do Bahia, primeiro time na zona.

As equipes voltam a atuar na próxima quarta-feira (6), dia da última rodada. O Vasco recebe o Bragantino, enquanto o Grêmio visita o Fluminense. Ambos os jogos acontecem às 21h30 (de Brasília).

O Grêmio pressionou na primeira etapa. Buscando o gol para se aproximar ainda mais do G-4 da competição, os gaúchos balançaram as redes aos 36 minutos. Luis Suárez cobrou falta, e Rodrigo Ely marcou. O gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. O Vasco apostava nos contra-ataques, mas pouco chegava.

A volta dos vestiários foi toda do Grêmio. Logo no primeiro minuto, ele, Luis Suárez, no seu jogo de despedida dentro da arena do Grêmio, bateu de primeira, de fora da área, após passe de Nathan, e balançou as redes.

O Vasco, depois do gol sofrido, passou a atacar mais, mas como pouca eficiência. O Grêmio ainda quase ampliou, aos 28 minutos. Ferreira chutou, Léo Jardim deu rebote, e Suárez acertou a trave. No fim, os gaúchos se seguraram e saíram com o triunfo.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data e hora: Domingo (3), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiago Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Gol: Suárez (1'/2ºT)

GRÊMIO: Caíque, Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Ferreira e Nathan Fernandes; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu, Maicon e Léo; Pumita, Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Brasileirão 2023 deve ter maior pontuação da história para fugir da Série B; veja outras edições

Últimas