Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018

Torcida da Argentina no Piauí ignora tropeço e confia em título na Copa

Rua em Teresina foi pintada com cores do país; vizinhos se reuniram para torcer pela seleção em jogo que terminou com pênalti perdido por Messi

Copa 2018|Guilherme Padin, do R7

Júnior (à dir.) é o responsável pelas pinturas
Júnior (à dir.) é o responsável pelas pinturas

A torcida pela seleção argentina em Teresina, no Piauí, mais precisamente no bairro Real Copagre, não está desanimada com o empate por 1 a 1 da equipe sul-americana contra a Islândia

É o que diz Raimundo Pereira Júnior, que, motivado pelo incômodo com a situação política do Brasil, mobilizou os moradores da Rua 8 a pintar as casas do endereço com as cores da bandeira argentina e torcer pela seleção do país vizinho.

Após a derrota e durante churrasco realizado no local, ele garantiu à reportagem do R7 que a torcida segue "em peso com a Argentina".

"A Argentina empatou e o Messi perdeu pênalti, mas continuamos torcendo. Aqui é a rua todinha torcendo pela Argentina", conta ele, que está confiante no título. "A Copa [do Mundo] vai ser nossa. Pode ter certeza. Vamos botar para moer!", completa.


Leia também

Rua 8, em Teresina, ganha as cores da Argentina 

Antes do início da Copa do Mundo, Júnior, morador da Rua 8, decidiu pintar as casas do endereço com as cores da Argentina.


O motivo? A indignação com a situação política do Brasil e a goleada por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha, no Mundial de 2014.

Júnior contou com o apoio de grande parte dos moradores da rua, que também vivem momento de indignação com o Brasil.

Saiba mais sobre a Rua 8, que torce pela seleção argentina na Copa de 2018

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.