Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Tite lamenta chances perdidas e tira culpa de Fernandinho por gol contra

O treinador da seleção brasileira não falou sobre a arbitragem e disse que não tem condição de falar sobre o futuro dele no comando da equipe

Copa 2018|Carla Canteras, do R7


Tite após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da Rússia
Tite após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da Rússia

O treinador Tite falou depois da derrota para a Bélgica por 2 a 1, que eliminou o Brasil Copa do Mundo da Rússia. O treinador enalteceu a vitória belga e qualidade do jogo. 

" Foi um p... jogo. São duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda a mágoa que estou sentido. Posso falar isso. Oportunidades aqui e lá, triangulações. Me dói falar isso, mas quem aprecia o grande futebol, sabe que foi um grande jogo de futebol."

Tite creditou a vitória à efetividade dos europes. "Nós tivemos superioridade em campo e a Bélgica em efetividade. Transformaram as oportunidades em gols."

Renato Augusto: 'Merecíamos o empate no segundo tempo'

Publicidade

O goleiro da Bélgica, Courtois também foi lembrado pelo treinador.

"Courtois estava iluminado. Não gosto de falar em sorte. Futebol tem o aleatório, mas não gosto de falar de sorte. Quando é a nosso favor, é uma maneira educada de desprezar nossa competência. Sorte não acredito. Teve o Courtois sorte? Não. Esteve bem. Bateu na trave, fazer o quê? Bélgica teve competência e efetividade." 

Publicidade

Carrasco: Henry elimina o Brasil pela terceira vez em uma Copa

Fernandinho

Publicidade

O treinador evitou falar individualmente sobre os jogadores. Os jornalistas perguntaram mais de uma vez sobre o meio-campo Fernandinho, que fez o gol contra da Bélgica. 

"Não vou falar de individualidades, é desumando. O Fernandinho jogo muito. Exerce a mesma função no City. Tivemos dois terços do jogo na nossa mão. Ele teve a capacidade de absorveu um golpe muito forte."

Alisson lamenta queda do Brasil na Copa: 'vai doer por muito tempo'

Arbitragem

O técnico do Brasil preferiu não falar sobre arbitragem. 

"Não falo da arbitragem, porque soa como choro. A única coisa que queria ter visto era o VAR sendo usado no lance do Gabriel Jesus. De resto não falo nada. Foi um grande jogo."

Futuro

A pergunta que passa pela cabeça de todo o torcedor brasileiro e saber se Tite continua no comando da seleção brasileira. O treinador também falou sobre isso. 

"Não falo em futuro. É um momento estranho. Acabamos de ser eliminados. Não tenho condição de projetar nada para o futuro."

Veja as reações dos torcedores brasileiros após a derrota: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.