Alisson lamenta queda do Brasil na Copa: 'vai doer por muito tempo'
Goleiro brasileiro disse que o time jogou bem, não conseguiu fazer os gols diante de um adversário qualificado, mas viu 'coisas boas' na seleção
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7
O goleiro Alisson lamentou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, nesta sexta-feira (6), na Arena Kazan, nas quartas de final do torneio. O resultado surpreendeu o jogador, que externou a decepção pelo fracasso, mas ressaltou a qualidade do grupo brasileiro.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018
"Em um primeiro momento, é difícil fazer uma avaliação. Com certeza, dói muito. Foi uma eliminação que a gente não esperava. Mas, precisamos estar prontos para tudo. Temos que aprender com os erros. E os erros foram poucos. Por isso, dói mais: saber que poderíamos ir mais à frente. Mas, encontramos um adversário qualificado. Faltaram os gols. Temos que sair de cabeça Há muita coisa boa nessa seleção", desabafou o goleiro em entrevista ao canal "Fox Sports".
Falha na bola aérea
Alisson contou que o desviou do volante Fernandinho após a cobrança de escanteio que resultou no primeiro gol da Bélgica, aos 14 minutos do primeiro tempo, tirou qualquer possibilidade de defesa no lance.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
"Isso dá mais raiva. Quando a gente erra um movimento, é até mais fácil de aceitar. Teve um cruzamento, o desvio do Kompany e a bola bateu no braço do Fernandinho. Impossibilitou a defesa. Mas tem a qualidade do adversário. A nossa equipe se portou muito bem dentro de campo. A gente tem que aprender, mas vai doer por muito tempo", concluiu Alisson.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
A seleção brasileira levaria o segundo gol ainda na primeira etapa da partida em um contra-ataque mortal. O meia Kevin De Bruyne bateu forte e cruzado, sem dar chances de defesa para Alisson.
Brasil perde da Bélgica por 2 a 1 e está eliminado da Copa 2018
O Brasil pressionou, mas perdeu muitas oportunidades. O gol de Renato Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo, foi insuficiente para que a seleção chegasse pelo menos ao empate e levasse a decisão para a prorrogação. No fim, a derrota representou a quarta eliminação seguida do país em Copas do Mundo.
Copa 2018: confira as imagens do confronto entre Brasil e Bélgica