Tite afasta sentimento de vingança do Brasil pelo 7 a 1 da Alemanha
Time verde-amarelo bateu o histórico rival por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim: 'Fica o sentimento de resgate da auto-estima dos jogadores'
Copa 2018|André Avelar, do R7

A seleção brasileira venceu a alemã nesta terça-feira (27), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Nem por isso, o fantasma do ‘7 a 1’ foi enterrado. O técnico Tite reconheceu que gostou do resultado, mas não conseguirá mudar a história.
Mesmo depois do resultado no Estádio Olímpico de Berlim, o treinador se mostrou desconfortável com o histórico placar. Tite preferiu apontar para o resgaste de auto-estima dos jogadores.
Não foi propriamente a revanche do 7 a 1, mas nove títulos de Copa do Mundo estavam em campo. Brasil e Alemanha se enfrentaram nesta terça-feira (27), em amistoso, às vésperas da Copa do Mundo. Melhor para o time pentacampeão, que venceu por 1 a 0, no ...
Não foi propriamente a revanche do 7 a 1, mas nove títulos de Copa do Mundo estavam em campo. Brasil e Alemanha se enfrentaram nesta terça-feira (27), em amistoso, às vésperas da Copa do Mundo. Melhor para o time pentacampeão, que venceu por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim Gabriel Jesus marcou o único gol do jogo aos 37 minutos do primeiro tempo
“É da vida, passou, rivalidade vai ficar marcada, mas não é porque nós vencemos que vai sumir. Eles tiveram méritos, assim como nós tivemos méritos”, disse Tite. “O tamanho da vitória é o mais importante. Fica o sentimento de resgate de auto-estima.”
Entre os titulares que começaram a partida desta terça, apenas Fernandinho e Marcelo saíram entre os 11 naquela fatídica partida do Mineirão. Curiosamente, os dois tiveram grande atuação e contribuíram para a vitória. Na frente, Gabriel Jesus marcou de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Fiel escudeiro de Tite, o auxiliar Sylvinho também esteve na entrevista com os jornalistas. O ex-jogador foi na mesma linha do comandante e ainda deixou no ar que a Alemanha serve de espelho para o Brasil.
"O jogo foi muito imortante. Coloca a gente em prova. Não só do resultado, mas do emocional. São muitas variações que esse jogo te dá. Esse jogo tem muitas variações táticas, tecnicas, de um nível muito alto, isso ajuda muito a gente. A Alemanha tem um sistema onde buscamos muito, com três flutuares que vem pra dentro. São variações que eles podem fazer. É um desafio sintetizar isso e levar para os atletas", disse Sylvinho.
Leia também
Ainda antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira enfrenta a croata e a austríaca em 3 e 10 de junho respectivamente. A tendência é que a lista com os 23 convocados seja divulgada em 11 de maio.
A seleção brasileira está no Grupo E da Copa. A estreia é contra a Suíça, em 17 de junho; cinco dias depois, pega a Costa Rica. A última partida da primeira fase acontece em 27 do mesmo mês.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
De Gabriel Jesus a Pogba: os craques que marcaram gols nesta terça
No último dia de amistosos antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo, craques que estarão no Mundial da Rússia balançaram as redes por suas seleções. Veja quem foram os destaques que marcaram gols nesta terça-feira de Data Fifa: Diante da Ale...
No último dia de amistosos antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo, craques que estarão no Mundial da Rússia balançaram as redes por suas seleções. Veja quem foram os destaques que marcaram gols nesta terça-feira de Data Fifa: Diante da Alemanha, em Berlim, Gabriel Jesus mergulhou e cabeceou para abrir o placar contra os algozes da Copa de 2014. A partida terminou com vitória brasileira por 1 a 0