Copa 2018 Freguesa, Croácia festeja amistoso contra Brasil antes da Copa 2018

Freguesa, Croácia festeja amistoso contra Brasil antes da Copa 2018

'Não falta cor quando as duas equipes se encontram', escreveu adversário nas redes sociais; foram duas vitórias para time verde-amarelo e um empate

Neymar (duas vezes) e Oscar fizeram gols do Brasil na última vitória sobre Croácia

Neymar (duas vezes) e Oscar fizeram gols do Brasil na última vitória sobre Croácia

Adam Pretty/Getty Images - 12.6.2014

A seleção croata demonstrou respeito pela brasileira na última segunda-feira (19), depois da confirmação do amistoso entre as duas equipes, antes da Copa 2018. Apesar da freguesia histórica, a equipe do leste europeu até festejou a partida marcada para o início de junho.

Os croatas usaram a conta oficial no Twitter para postar uma imagem de uma arquibancada dividida entre as duas torcidas:

“Não falta cor nas arquibancadas quando a Croácia encontra o Brasil”, dizia a mensagem, vinda antes do próprio retrospecto.

Antes pertencente à Iugoslávia, a Croácia nasceu para o futebol apenas na década de 1990 — sua primeira Copa do Mundo, por exemplo, foi na França 1998, quando ficou na terceira colocação. Dada a pouca história dos adversários, foram apenas três jogos entre as equipes profissionais.  

Kaká garantiu vitória do Brasil na Copa 2006

Kaká garantiu vitória do Brasil na Copa 2006

Antônio Gaudério/Folhapress - 13.6.2006

Ao todo foram duas vitórias para o Brasil, ambas em Copas do Mundo — 1 a 0 (gol de Kaká, em 2006) e 3 a 1 (dois de Neymar e um de Oscar, em 2014). O melhor resultado para a Croácia foi um empate por 1 a 1 (gol de Ricardinho, em 2005).

Brasil e Croácia se enfrentam em 3 de junho, na Inglaterra, em estádio a definir. Sete dias depois, a equipe do técnico Tite encara a Áustria, em Viena.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Pênalti no Fred? Como seria Copa 2014 se tivesse árbitro de vídeo

.

Últimas