Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Quem o Brasil pode pegar na próxima fase da Copa do Mundo

Com a fase de grupos chegando ao fim, veja quem a seleção brasileira pode enfrentar nas próximas fases da Copa do Mundo

Copa 2018|Rodolfo Rodrigues, do R7


O Brasil, de Coutinho, está próximo da vaga nas oitavas de final da Copa
O Brasil, de Coutinho, está próximo da vaga nas oitavas de final da Copa

Após a vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), a seleção brasileira vai definir a primeira colocação do Grupo E na próxima quarta-feira (27), contra a Sérvia. Com a classificação encaminhada, o time do técnico faz as contas para saber seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Com 4 pontos, o Brasil pode ser alcançado em caso de vitória da Suíça, que tem 1 ponto e joga nesta sexta (22), contra a Sérvia. Se a Sérvia vencer, chegará aos 6 pontos, e a equipe de Tite ficará na segunda posição do grupo, tendo uma disputa direta pela liderança contra a própria Sérvia, na próxima quarta-feira (27). A Costa Rica permanece zerada e está eliminada da Copa do Mundo.

Caso o Brasil termine a fase de grupos em 1º, pegará o 2º colocado do Grupo F (que tem Alemanha, Coreia, México e Suécia). Este grupo tem apenas um jogo disputado (Alemanha e Suécia jogam ao meio-dia e México e Coreia do Sul se enfrentam às 15h deste sábado - 23, no horário de Brasília). No momento, a liderança do Grupo F é dividida entre o México, que venceu a Alemanha por 1 a 0, e a Suécia, que ganhou da Coreia do Sul também por 1 a 0. Alemanha e Coreia dividem a terceira posição.

Publicidade

Pelo Grupo E, do Brasil, Suíça e Sérvia se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos ainda nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no estádio de Kaliningrado. Pela última rodada, a seleção brasileira pega a Sérvia na próxima quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Spartak, em Moscou, mesmo horário em que se enfrentam Suíça e Costa Rica, no Estádio de Níjni Novgorod.

Douglas Costa ou Willian: quem deve ser o titular no próximo jogo?

Publicidade

Já pelo Grupo F, do adversário nas oitavas caso o Brasil se classifique, a segunda rodada tem, neste sábado (23), os confrontos entre Coreia do Sul e México, ao meio-dia, e entre Alemanha e Suécia, às 15h. Na quarta-feira (27), o Grupo F também terá sua última rodada, às 15h, com um jogo entre Coreia do Sul e Alemanha e outro entre México e Suécia.

Colaborou Alex Yamazaki

Copa 2018: confira as imagens mais bonitas de Brasil x Costa Rica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.