México surpreende Alemanha e vence estreia no Grupo F por 1 a 0
Em aula de contra-ataque e com gol de Lozano, time mexicano derrotou atuais campeões mundiais com gol ainda no primeiro tempo
Copa 2018|Adalberto Leister Filho, do R7
O México surpreendeu a Alemanha e venceu por 1 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. O jogo, que abriu o Grupo F do Mundial, foi disputado no estádio Luzhniki, em Moscou.
Na outra partida da chave, a Suécia enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (18). O jogo será às 9h, em Nijni Novgorod.
O jogo
O México começou pressionando no campo da Alemanha. Logo a 1', Lozano soltou uma bomba, mas o zagueiro Boateng conseguiu o corte. Dois minutos depois, foi a vez de a Alemanha atacar. Werner desceu pela direita e chutou cruzado. A bola passou perto da trave de Ochoa.
Em lance que parecia despretensioso, aos 16', a Alemanha quase abriu o placar. Após cruzamento da direita, Salcedo cortou mal e quase fez contra. Aos 22', Kroos chutou forte de longa distância. Ochoa fez boa defesa.
Quais os horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia
Gol do México
Em uma aula de contra-ataque, aos 35', Chicharito Hernãndez lançou Lozano. O meia cortou a zaga e bateu no canto direito de Neuer para abrir o marcador: 1 a 0.
Aos 45', em novo contra-ataque, a bola sobrou para Carlos Vela na entrada da área. O meia chutou à direita de Neuer.
Segundo tempo
Com defesa mexicana fechada, a Alemanha começou a tentar chutes de longa distância. Plattenhardt, logo aos 3', experimentou de fora da da área. Ochoa defendeu.
Para tentar melhorar a movimentação no ataque, o técnico Joachim Löw experimentou colocar Marco Reus no lugar de Khedira, que apagado, pouco produziu. Aos 19', Boateng cruzou e Werner tentou de pucheta. A bola passou perigosamente por cima do gol de Ochoa.
Aos 22', em contra-ataque pela direita, a defesa mexicana não consegue cortar. A bola sobra para Draxler, que chuta por cima. Aos 31, Toni Kroos recebeu passe na entrada da área e chutou com muito perigo, à esquerda do gol de Ochoa.
Perigo mexicano
Em contra-ataque, Layún avançou perigosamente na entrada da área alemã, mas chutou por cima do gol. Aos 37', foi a vez do mesmo jogador avançar perigosamente pela direita e chutar novamente por cima do gol alemão.
Desesperados, os alemães partiram com tudo para o ataque, deixando os mexicanos acuados na defesa. Após perdas de bola, Müller e Hummels fizeram faltas duras. Ambos receberam o cartão amarelo.
Alemanha pressiona
Aos 44', a Alemanha quase empatou, em boa jogada dentro da área. A bola sobrou para Brandt, que havia entrado no lugar de Werner. O atacante chutou forte. A bola bateu na trave e foi para fora.
Próximo jogo
Na próxima rodada, a Alemanha irá enfrentar a Suécia. O jogo será no próximo sábado (23), em Sochi. Já o México pega a Coreia do Sul, em Rostov. O jogo também será no próximo sábado.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018
FICHA DO JOGO
17/6 – Estádio: Luzhniki (Moscou)
ALEMANHA 0X1 MÉXICO
Árbitro: Alireza Faghani (Irã); Gol: Lozano, aos 35’ do 1º tempo. Cartões amarelos: Müller e Hummels (Alemanha) e Moreno (México).
ALEMANHA: Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Plattenhardt (Mario Gómez, aos 34’ do 2º tempo); Kroos e Khedira (Reus, aos 15’ do 2º tempo); Müller, Özil e Draxler; Timo Werner (Brandt, aos 41’ do 2º tempo). Técnico: Joachim Löw.
MÉXICO: Ochoa; Salcedo, Ayala, Moreno e Gallardo; Herrera e Guardado (Rafa Márquez, aos 29’ do 2º tempo); Layún, Carlos Vela (Álvarez, aos 13’ do 2º tempo) e Lozano (Giménez, aos 21’ do 2º tempo); Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio.
Copa: veja os melhores cliques de Alemanha e México, na Rússia