Parreira sai em defesa de Neymar sobre simulações na Copa do Mundo
Ex-técnico da seleção brasileira disse que atacante também é muito caçado em campo. Van Basten ressaltou que comportamento não é bom para futebol
Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Um dos principais alvos dos adversários e das críticas nesta Copa do Mundo, Neymar continua sendo assunto mesmo depois da eliminação do Brasil. O técnico Carlos Alberto Parreira saiu em defesa do atacante nesta quinta-feira (12), em reunião do grupo técnico de estudos da Fifa, no Estádio Luzhniki, em Moscou.
Parreira, que trabalhou com Neymar quando era assistente-técnico da seleção no Brasil 2014, reconheceu o excessivo tempo que o jogador passa no chão, mas preferiu destacar que ele também é bastante atacado.
“O Neymar dentro de campo é muito agredido também. Ele realmente atrai essa mídia toda, mas para nós o que realmente importa é que ele faz a diferença”, disse Parreira, após a entrevista oficial, em bate-papo com jornalistas brasileiros.
Leia também
A visão europeia para o mesmo jogador, no entanto, é diferente. O ex-jogador Marco van Basten se divertiu com as piadas que foram feitas com o camisa 10 da seleção brasileira e inclusive disse que “é bom ter um um pouco de humor no futebol”.
“Acho que não é uma grande atitude [simular faltas]. Se você atua tanto, ninguém vai ajudar você. Essa situação seguramente não é boa para o futebol”, resumiu o holandês, que também trabalha no grupo de estudos técnicos da Fifa.
Neymar atuou nos 90 minutos dos cinco jogos da seleção brasileira nesta Copa do Mundo e marcou apenas dois gols. A Rússia 2018 agora caminha para disputa da grande final. França e Croácia decidem o título, no domingo, a partir das 12 horas (de Brasília), no Luzhniki.
O que a imprensa internacional ainda fala de Neymar
Alguns dias já se passaram desde a precoce eliminação da seleção brasileira na Copa da Rússia. Mas os comentários sobre Neymar, sua atuação nos jogos e, principalmente, suas quedas, ainda não ficaram para trás
Alguns dias já se passaram desde a precoce eliminação da seleção brasileira na Copa da Rússia. Mas os comentários sobre Neymar, sua atuação nos jogos e, principalmente, suas quedas, ainda não ficaram para trás