Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emocionado, Modric agradece geração de 1998 e confia no título

Croácia ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo há 20 anos. Time agora enfrenta a França no domingo (15) por uma conquista inédita para o país

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia

Luka Modric tinha 12 anos quando Croácia perdeu para França na semifinal
Luka Modric tinha 12 anos quando Croácia perdeu para França na semifinal Luka Modric tinha 12 anos quando Croácia perdeu para França na semifinal

Mesmo quase duas horas depois da inédita classificação da Croácia à final da Copa do Mundo, Luka Modric ainda estava emocionado com o feito. O meio-campo fez questão de lembrar o time que fez história com o terceiro lugar 20 anos atrás e garantiu que o elenco de hoje pode ir ainda mais longe.

Na França 1998, a equipe liderada por Davor Suker e Zvonimir Boban perdeu a semifinal para a anfitriã, que acabou derrotando o Brasil na semifinal. Modric tinha 12 anos, começava sua carreira no NK Zadar, no seu país, e lembra muito bem como era aquela geração.

Leia também

“É incrível, emocionante, histórico”, disse Modric, jogador do Real Madrid, em espanhol, ainda com a voz de aliviado. “A nossa seleção sempre teve muito talento, mas faltava algo. Agora mostramos com toda nossa qualidade, caráter, um pouco de sorte, que conseguimos chegar à final.”

O adversário do domingo é a França, segundo o próprio jogador, a equipe mais forte que o time vai enfrentar no Mundial. A Croácia enfrentou a Nigéria (2 a 0), a Argentina (3 a 0) e a Islândia (2 a 1) na primeira fase. A partir do mata-mata, pegou Dinamarca (3 a 2 nos pênaltis), Rússia (4 a 3 também nos pênaltis) e agora a Inglaterra (2 a 1 na prorrogação).

Publicidade

“É a equipe mais forte que vamos enfrentar nesse Mundial, mas também sabemos que podemos ser fortes e vencer. Quem sabe não vem o primeiro título para a Croácia”, resumiu.

França e Croácia se enfrentam no domingo, no Estádio Luzhniki, em Moscou, a partir das 12 horas (de Brasília).

O fotógrafo que ficou famoso após ser 'atropelado' pelos croatas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.