Melhor defesa da Copa? Brasil levou só um gol e cinco chutes na Rússia
Sistema defensivo da seleção é, junto do Uruguai, o menos vazado do Mundial; contra a Bélgica, melhor ataque do torneio, Casemiro é desfalque
Copa 2018|Guilherme Padin, do R7
A vitória do Brasil diante do México nesta segunda-feira (2) não confimou somente a classificação às quartas de final da Copa do Mundo e a recuperação do alto nível de Neymar, como também o grande momento vivido pela defesa dos comandados de Tite.
Após o jogo em Samara, a seleção brasileira chegou à sua quarta partida no Mundial da Rússia com ótimos números no sistema defensivo.
Neymar dribla críticas e foca em título na Copa: 'Eu vim para ganhar'
O Brasil sofreu apenas cinco finalizações certas e um gol.
Apenas uma seleção tem uma defesa tão pouco vazada quanto o Brasil: é a do Uruguai, que tem sua zaga composta pelos ótimos Godín e Giménez, além do goleiro Muslera. Os defensores da Celeste só viram sua rede balançar no jogo contra Portugal, nas oitavas de final, vencido pelos uruguaios por 2 a 1.
O próximo desafio da seleção brasileira será na próxima sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), contra a Bélgica, que eliminou o Japão de virada. O jogo ocorre na Arena Kazan. A seleção belga, de Hazard, Lukaku, De Bruyne e Mertens, é dona do melhor ataque da Copa do Mundo, com 12 gols marcados.
Entre os jogadores que compõem o sistema defensivo do Brasil, Tite terá o desfalque do volante Casemiro, que levou um cartão na partida contra o México e está fora das quartas de final. O substituto do jogador do Real Madrid deverá ser Fernandinho.
Veja as melhores imagens de Brasil 2 x 0 México