Pelé, Ronaldo, parças no PSG: Mbappé, um francês à brasileira
Atacante dos Bleus, principal arma nas quartas de final diante do Uruguai, idolatra referências de um dos concorrentes ao título na Rússia
Lance|Do R7
Mbappé mostra neste Mundial da Rússia que é uma joia real, lapidada e pronta para fazer história com a camisa da França. Contra o Uruguai, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Nijny Novgorod, o atacante tentará repetir o show que deu diante de outro sul-americano: a Argentina. Além disso, o jogador tem, digamos, um pouquinho também de Brasil nesta história.
O primeiro ponto que liga Mbappé ao País do Futebol está em sua referência. O jogador do PSG já afirmou que Ronaldo Fenômeno é o seu espelho, ídolo dos tempos em que ainda era garoto em Paris. A atuação de gala diante da Argentina, inclusive, fez em muitos momentos lembrar o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira.
- Contra a Argentina esteve muito bem. O jogo serviu para mostrar ao mundo do que ele é capaz de fazer em uma partida assim, forte. Ele é centrado, tem alto nível e, apesar de novo, sabe o que fazer - definiu o técnico Didier Deschamps em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
Além de Ronaldo, Mbappé teve o "atrevimento" de repetir uma façanha que apenas Pelé tinha conseguido até então: ser um jogador com menos de 20 anos a marcar dois gols em uma partida de Copa do Mundo. O desempenho foi celebrado pelo Rei do Futebol.
- Parabéns, Kylian. Marcar 2 gols em uma partida da Copa te coloca em boa companhia! Boa sorte no resto da competição. Exceto contra o Brasil - escreveu Pelé em sua conta no Twitter.
A "brasileiragem" de Mbappé está também no seu cotidiano no seu local de trabalho. Afinal de contas, o PSG conta em seu elenco com quatro jogadores da Seleção Brasileira: Daniel Alves, que não foi convocado por Tite devido a uma lesão no joelho direito, Marquinhos, Thiago Silva e Neymar, com quem construiu uma grande amizade em sua primeira e vitoriosa temporada pelo clube da capital francesa.
- É uma pessoa tranquila, que está bem relaxado. É um garoto com muita ambição e seja no PSG ou na seleção tem um futuro brilhante quando tem oportunidade, ele aproveita. E segue desfrutando com seus companheiros - disse o goleiro Lloris.
Com três gols até aqui, Mbappé sonha em conduzir os franceses ao segundo título mundial. Se seguir nesse ritmo, inclusive, ainda pode sonhar com a artilharia do Mundial (Kane tem seis). Os uruguaios que abram o olho, pois terá um francês à moda brasileira pelo caminho.