Fred não treina e deve ser desfalque em amistoso contra Áustria
No último jogo preparatório para a Copa, Seleção viaja à Viena para enfrentar anfitriões
Lance|Do R7
O meia Fred não treinou com bola na manhã desta sexta-feira, no CT do Tottenham, em Londres. O jogador recebeu entrada forte de Casemiro em atividade na última quinta e passou o dia sob os cuidados dos fisioterapeutas da Seleção Brasileira.
Fred tem um trauma no tornozelo direito e não deve ficar à disposição do técnico Tite para o amistoso diante da Áustria, em Viena, no próximo domingo. O local amanheceu menos inchado, mas os médicos descartam fazer previsões a longo prazo e preferem esperar mais alguns dias para avaliar se o jogador precisará fazer mais exames ou tratamentos diferenciados.
Leia também
Argentina corta Manuel Lanzini a oito dias da estreia na Rússia
Como vai ser o desempenho da seleção brasileira na Copa?
Sexo está liberado para os jogadores, diz médico da seleção
Se não chegar até a semifinal, Tite não ficará para a Copa de 2022
Crise política, corrupção, economia e ‘7 a 1’: brasileiros desprezam Copa
- É precoce fazer qualquer diagnóstico. As primeiras 24 horas são fundamentais. Só amanhã a gente vai ver a resposta dele ao treinamento e à sequência de condutas - afirmou o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva na última quinta.
Por outro lado, Renato Augusto foi a campo. Inicialmente, o meia do Beijing Guoan trabalhou com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Em seguida, foi ao gramado com o restante do grupo, após ficar sob os cuidados médicos nos últimos dias por conta de uma inflamação no joelho esquerdo.
Tite segue a sina de não conseguir colocar os 23 jogadores em campo nos treinos da Seleção Brasileira em três semanas de preparação. Fagner e Douglas Costa recuperavam-se de problemas musculares e desfalcaram no início. Com a volta da dupla, foi a vez de Renato Augusto ficar fora. Por fim, Fred é a ausência.