Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Demitido pela Croácia, auxiliar é multado pela Fifa por ato político

Ognjen Vukojevic gravou vídeo ao lado do jogador Domagoj Vida para desejar 'Glória à Ucrânia' após vitória sobre a Rússia. Time enfrenta Inglaterra na semi

Copa 2018|André Avelar, do R7, em São Petersburgo, na Rússia

A “Copa do Mundo das Relações Internacionais” ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (10). Em seu esforço para não deixar a Rússia 2018 parecer um evento político, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu multar o assistente-técnico croata Ognjen Vukojevic em 15 mil francos suíços (cerca de R$ 60 mil) pelo que chamou de “conduta antidesportiva”.

O ex-jogador, e também já ex-assistente técnico da seleção croata, postou um vídeo no Facebook com o título “Glória à Ucrânia”, depois da vitória nos pênaltis sobre a Rússia. Russos e ucranianos mantêm relações rudes quanto à anexação da Crimeia pelo governo de Moscou. Uma intervenção militar está no país desde 2014.

Croácia demitiu assistente técnico antes da semifinal
Croácia demitiu assistente técnico antes da semifinal Croácia demitiu assistente técnico antes da semifinal

O jogador Domagoj Vida, que aparece ao lado de Vukojevic, não apareceu no relatório disciplinar da Fifa. A entidade diz que levou em conta que a federação croata já se desculpou, tomou as providências internas cabíveis, retirou a credencial e o demitiu Vukojevic do cargo.

Essa não é a primeira vez que questões diplomáticas tomam conta do campo de jogo. No caso mais sério até aqui, os suíços Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri, além da federação suíça, também foram multados ainda na primeira fase. Na ocasião, os jogadores fizeram gestos de águias com as mãos, em referência à bandeira albanesa.

Publicidade

A Croácia disputa nesta quarta-feira (11) a semifinal da Copa do Mundo. O time enfrenta a Inglaterra, a partir das 15 horas (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Veja também:

Publicidade

Belgas apostam na vitória contra 'irmãos franceses' na semi da Copa

COSME: Um novo time para 2022. Copa América servirá como peneira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.