Copa 2018 CR7 e o gol anulado mais bonito da história em um Portugal x Espanha

CR7 e o gol anulado mais bonito da história em um Portugal x Espanha

As seleções  se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 15 horas, em Sochi, na estreia de ambas pelo Grupo B do Mundial, que também tem Marrocos e Irã

  • Copa 2018 | Cesar Sacheto, do R7

CR7 se revoltou com gol anulado

CR7 se revoltou com gol anulado

Jasper Juinen/Getty Images - 17.11.2010

Cristiano Ronaldo será a maior atração do duelo entre Portugal e Espanha, nesta sexta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), em Sochi — cidade que hospeda a seleção brasileira —, na estreia das duas nações ibéricas no Grupo B da primeira fase da Copa do Mundo. Mas o clássico com o país vizinho e grande rival no futebol já rendeu momentos de irritação ao craque português.

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

Durante um amistoso disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, meses depois da Copa de 2010, na África do Sul — Portugal havia sido eliminada do Mundial pelos espanhóis (que conquistariam o título) nas oitavas de final —, Cristiano Ronaldo fez um dos gols mais belos de sua carreira. Só que o lance foi anulado pela arbitragem depois de uma intervenção desastrosa de um companheiro de time.

Ronaldo fez uma jogada maravilhosa. Ele brigou pela bola antes do meio de campo, ganhou a disputa e arrancou pela esquerda. Já na intermediária, o CR7 partiu para cima da defesa, deixou o zagueiro Gerard Piqué sentado no gramado, enganou outros dois para tocar com o lado de fora do pé direito e encobrir o goleiro Iker Casillas.

Curta a página R7 Esportes no Facebook
 

Seria o chamado "gol de placa", não fosse por Nani, que colocou a cabeça na bola a centímetros da linha. A arbitragem considerou que Nani estava impedido e invalidou o lance, para desespero de Cristiano Ronaldo. O português esbravejou contra a marcação do árbiro e o companheiro que estragou a sua obra-prima.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo 2018

Constrangido, Nani levantou o braço em um claro sinal de arrependimento. "Pensei que não estava impedido, vinha muito embalado e no momento não consegui pensar em parar. Depois vi que não devia ter interferido no lance e já pedi desculpas ao Cristiano Ronaldo por isso", declarou o atacnate em entrevista logo após a partida.

Portugal venceu aquele amistoso por 4 a 0, mas a revanche contra os campeões mundiais seria completa caso Cristiano Ronaldo tivesse contabilizado aquele golaço para a sua extensa lista de jogadas sensacionais.

Veja as imagens da abertura da Copa do Mundo na Rússia:

Últimas