Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Me sinto russo", diz Mario Fernandes após goleada na Copa 

Defensor brasileiro naturalizado-russo estreou no Mundial deste ano com vitória fácil frente à Arábia Saudita. Próximo jogo é contra o Egito

Copa 2018|Wemerson Ribeiro*, do R7, com informações de André Avelar, em Moscou, Rússia

Mario estreou na Copa da Rússia com vitória folgada contra Arábia Saudita
Mario estreou na Copa da Rússia com vitória folgada contra Arábia Saudita Mario estreou na Copa da Rússia com vitória folgada contra Arábia Saudita

Após vencer no jogo de abertura da Copa do Mundo, o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes conversou com a imprensa e admitiu sua identificação com o país. O ex-jogador do Grêmio também relembrou de polêmica que marcou sua carreira.

Leia também

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

"Me sinto russo. Por mais que não fale a língua. Gosto muito daqui. Todo mundo me respeita e respeito todo mundo", afirmou o jogador, que atuou pela Rússia na estreia da Copa.

Mário foi transferido do Grêmio em 2012 para o CSKA, de Moscou, logo após ser eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Em 2016, adquiriu a cidadania russa. No ano seguinte, naturalizou-se para defender a seleção do país. 

Publicidade

Na entrevista, o jogador ainda se esquivou ao ser recordado da passagem mais polêmica de sua carreira, quando foi convocado em 2011 pela seleção brasileira de Mano Menezes e recusou a se apresentar ao grupo.

"Não preciso dizer o motivo de não ter me apresentado. Foram motivos meus, me apresentei da primeira vez e só na segunda que não fui", disse.

Publicidade

"A gente quando é novo faz coisas que se arrepende. Tem coisas que fazia antes que não faço mais aqui. Aprendi muito. A gente aprende, amadurece. Fazia as coisas que não eram corretas, mas hoje eu mudei aqui", acrescentou o jogador, mostrando estar satisfeito com o atual momento.

No jogo de abertura da Copa, a Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0. Yury Gazinzky, Denis Cheryshev (2), Artem Dzyuba e Aleksandr Golovin foram os autores dos gols para os donos da casa.

Publicidade

Na próxima rodada, na próxima terça-feira (19), os russos pegam o Egito às 15h (Brasília). Já os sauditas enfrentam o Uruguai, às 12h de quarta-feira (20).

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Canarinho Pistola anda pela Rússia e prova na Copa por que é tão querido

Quem classifica no Grupo E da Copa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.