Conheça a Arena Samara, palco do confronto entre Brasil e México
Estádio tem capacidade para receber 45 mil pessoas e sediou quatro jogos da primeira fase do Mundial
Copa 2018|Alexandre Garcia, do R7
A Arena Samara, com capacidade para 45 mil expectadores, é o próximo destino do Brasil na busca pelo hexacampeonato. A seleção entra em campo no estádio para o confronto contra o México, marcado para acontecer às 11h.
Na primeira fase da competição, Samara foi palco de Costa Rica 0 x 1 Sérvia, Dinamarca 1 x 1 Austrália, Uruguai 3 x 0 Rússia e Senegal 0 x 1 Colômbia.
Folga em dia de jogo do Brasil vira festa em "quebrada" de SP
Após a partida entre Brasil x México, a Arena Samara volta a ter os olhares voltados a ela apenas mais uma vez, nas quartas de final exatamente no confronto originado pelo jogo do Brasil contra o vencedor do primeiro colocado do Grupo G (Bélgica ou Inglaterra) e Japão.
A arena começou a ser erguida em julho de 2014 e tem uma arquitetura baseada nas tradições da região e no legado aeroespacial russo. Após o Mundial, o estádio será a casa do time Krylya Sovetov.
A cidade
Localizado a pouco mais de 1 km de Moscou, o estádio foi construído na capital da região da Samara, famosa por abrigar o centro aeroespacial russo. Por isso, surgiu a ideia do formato da arena.
México é tradicional freguês do Brasil em Copas
A região também é lembrada por ter sido a “segunda capital” do País durante a Segunda Guerra Mundial, quando todos departamentos foram retirados de Moscou. É na cidade que está localizada uma estátua para comemorar a chegada de Iuri Gagarin à lua.
A cidade ainda é rodeada pelo maior rio da Europa, o Volga, que tem mais de 2 km de extensão e serviu de inspiração para inúmeros pintores e serve como importante via para o transporte fluvial.
A Copa vista de cima: