Casa cheia em todos jogos da Copa? Fifa explica ingressos do Luzhniki
Publico de exatas 78.011 pessoas foi anunciado em todos as três partidas no principal estádio da Rússia 2018 até aqui apesar dos espaços vazios no local
Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia
Rússia x Arábia Saudita, Alemanha x México e, na última quarta-feira (20) para Portugal x Marrocos, o mesmo número de 78.011 torcedores no Estádio Luzhniki. Nenhum compromisso de última hora, nenhuma enfermidade, 100% da capacidade do principal Copa do Mundo.
Confira a tabela da Copa do Mundo
A Fifa explica que o número significa que a capacidade total do estádio foi alcançada. Para cada assento, ainda que haja espaços vazios no estádio, foi emitido um ingresso entregue ao respectivo comprador. Daí o número ser sempre o mesmo e até manter para os próximos quatro jogos.
Leia também
Outro problema enfrentado pela organização é que muitos ingressos comprados acabam na mão de empresas, que não conseguem garantir a presença de todos os seus convidados. Se essas entradas não são vendidas, os lugares permanecem vazios apesar da capacidade total ser anunciada.
Ainda que de forma tímida, escondida, também era possível encontrar cambistas antes da partida de abertura em Moscou. Aos redores dos estádios Luzhniki e Spartak, homens em russo, inglês e russo-inglês, ofereciam ingressos. Não era possível verificar a validade das entradas.
Dias antes da abertura do Mundial, a Fifa divulgou que 2,4 milhões de ingressos haviam sido alocados e outros 100 mil ainda estavam disponíveis no mercado para diferentes sedes.
O Luzhniki ainda receberá Dinamarca e França na última rodada de primeira fase da Copa. Além disso, receberá uma partida das oitavas de final, uma semifinal e a grande final.