Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Copa 2018
Publicidade

Campanha pela Copa de 2030 na América do Sul impressiona Fifa

Candidatura com Argentina, Paraguai e Uruguai seguiria tendência criada de sedes triplas e voltaria ao continente do primeiro Mundial cem anos depois

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia,


Fifa, do presidente Gianni Infantino, gostou da campanha Grandeza Sudamericana
Fifa, do presidente Gianni Infantino, gostou da campanha Grandeza Sudamericana

A Fifa vê com bons olhos a campanha da Conmebol pela realização da Copa de 2030. Em meio à Rússia 2018, a entidade sul-americana tem organizado uma série de encontros em Moscou para discutir o futebol e também demonstrar unidade do continente em torno do Mundial que pode ser disputado ao mesmo tempo na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.

Confira a tabela da Copa do Mundo

O presidente Gianni Infantino e a secretária-geral Fatma Samoura chegaram a ser anunciados para no Segundo Simpósio do Futebol Sul-Americano, realizado no último fim de semana, na Casa Conmebol, em um grande ponto turístico da capital moscovita. A ausência deles, no entanto, não significou um “desprestígio ao evento”, mas sim a preocupação por não dar um “apoio declarado” à candidatura favorita, chamada até agora de “Grandeza Sudamericana”.

Leia também

O Marrocos, derrotado por Canadá, Estados Unidos e México para a realização da Copa de 2026, mais uma vez será candidato como confirmou um membro do comitê executivo daquele país - será a sexta candidatura desde a primeira em 1994. No último Congresso da Fifa, também ventilou-se a possibilidade da Inglaterra (sozinha ou com vizinhos como Escócia e País de Gales) e da China entrarem com candidaturas.

Publicidade

A volta da Copa do Mundo à América do Sul, e também ao Uruguai, berço do primeiro torneio e que completará seu centenário em 2030, tem forte apelo comercial para a Fifa. Mais do que isso, seguiria a tendência criada de sedes triplas e com mais tradição futebolística. A decisão entre os membros das federações deve sair só em meio à Copa do Qatar, em 2022.

Saiba quem são os artilheiros da Copa do Mundo da Rússia até agora

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.