Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campanha pela Copa de 2030 na América do Sul impressiona Fifa

Candidatura com Argentina, Paraguai e Uruguai seguiria tendência criada de sedes triplas e voltaria ao continente do primeiro Mundial cem anos depois

Copa 2018|André Avelar, do R7, em Moscou, na Rússia,

Fifa, do presidente Gianni Infantino, gostou da campanha Grandeza Sudamericana
Fifa, do presidente Gianni Infantino, gostou da campanha Grandeza Sudamericana Fifa, do presidente Gianni Infantino, gostou da campanha Grandeza Sudamericana

A Fifa vê com bons olhos a campanha da Conmebol pela realização da Copa de 2030. Em meio à Rússia 2018, a entidade sul-americana tem organizado uma série de encontros em Moscou para discutir o futebol e também demonstrar unidade do continente em torno do Mundial que pode ser disputado ao mesmo tempo na Argentina, no Paraguai e no Uruguai.

Confira a tabela da Copa do Mundo

O presidente Gianni Infantino e a secretária-geral Fatma Samoura chegaram a ser anunciados para no Segundo Simpósio do Futebol Sul-Americano, realizado no último fim de semana, na Casa Conmebol, em um grande ponto turístico da capital moscovita. A ausência deles, no entanto, não significou um “desprestígio ao evento”, mas sim a preocupação por não dar um “apoio declarado” à candidatura favorita, chamada até agora de “Grandeza Sudamericana”.

Leia também

O Marrocos, derrotado por Canadá, Estados Unidos e México para a realização da Copa de 2026, mais uma vez será candidato como confirmou um membro do comitê executivo daquele país - será a sexta candidatura desde a primeira em 1994. No último Congresso da Fifa, também ventilou-se a possibilidade da Inglaterra (sozinha ou com vizinhos como Escócia e País de Gales) e da China entrarem com candidaturas.

Publicidade

A volta da Copa do Mundo à América do Sul, e também ao Uruguai, berço do primeiro torneio e que completará seu centenário em 2030, tem forte apelo comercial para a Fifa. Mais do que isso, seguiria a tendência criada de sedes triplas e com mais tradição futebolística. A decisão entre os membros das federações deve sair só em meio à Copa do Qatar, em 2022.

Saiba quem são os artilheiros da Copa do Mundo da Rússia até agora

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.