Brasil ainda tem chance de enfrentar Alemanha nas oitavas
A situação está bastante incerta, mas a vitória da Alemanha sobre a Suécia, por 2 a 1, de virada, recolocou a seleção tetracampeã no páreo
Copa 2018|Eugenio Goussinsky, do R7

Ainda está incerto um possível adversário do Brasil nas oitavas. Primeiro, a seleção brasileira precisa garantir a classificação, pelo menos empatando com a Sérvia na próxima rodada, quarta-feira (27).
Neste dia também ficarão definidos os vencedores do grupo F, na disputa entre México, Suécia e a Alemanha. A vitória da Alemanha sobre a Suécia, por 2 a 1, recolocou a seleção tetracampeã no páreo.
Caso o Brasil vença a Sérvia e a Suíça vença a Costa Rica pelo mesmo placar, a seleção brasileira chegará a 7 pontos, terminando em primeiro do grupo E.
Leia também
Desta forma, o Brasil poderia, por exemplo, enfrentar a Alemanha, se esta ficar em segundo de seu grupo, ao vencer a Coreia do Sul com o México vencendo a Suécia.
Mas a Alemanha também pode ficar em primeiro de seu grupo. Isso aconteceria, por exemplo, se a equipe vencer a Coreia do Sul e o México for derrotado pela Suécia por 1 a 0.
Então, neste caso, a Alemanha também enfrentaria o Brasil, na hipótese da seleção brasileira ficar em segundo de seu grupo (com um empate contra a Sérvia e uma vitória da Suíça, por exemplo).
Mas Brasil e Alemanha também podem terminar ambos em primeiro de seus grupos e, neste caso, não se enfrentariam.
Timo Werner lamenta gol perdido.
Timo Werner lamenta gol perdido.