Ex-agente de Schumacher afirma que chegou a hora da família revelar o estado de saúde do ex-piloto
Willi Webber trabalhou por mais de 20 anos com o alemão e sonha com recuperação
Automobilismo|Do R7
Três anos após o acidente de Michael Schumacher nos alpes franceses enquanto andava de esqui, o mundo segue sem informações concretas sobre o estado de saúde do ex-piloto e como está sua recuperação. O ex-agente do corredor alegou que chegou a horas da família revelar os fatos.
Willi Weber, responsável por colocar o alemão na principal categoria do automobilismo, deu entrevista para a revista alemã “Bunte” e bateu de frente sobre a questão dos parentes do heptacampeão continuarem escondendo a situação de Schumi.
"Lutei durante muito tempo porque a família Schumacher não conta a verdade. Mas estou batento a cabeça contra a parede, não escutam meu conselho. É hora de dizer a verdade para os fãs", declarou.
Família de Schumacher lança iniciativa baseada em luta do piloto pela vida
Foto atual de Schumacher estaria sendo vendida por R$ 4,2 milhões, diz imprensa alemã
Ferrari oferece até tapete vermelho para ter filho de Schumacher na F-1
O agente trabalhou com o ex-piloto por mais de 20 anos e foi proibido pela família de visitar Schumacher no hospital. No entanto, Willi torce pela recuperação e sonha com um telefonema do alemão.
“Quando estou em casa e toca o telefone, às vezes penso que será Michael para me perguntar como estou”, disse a revista.
Michael Schumacher já está em sua casa na Suíça. O tratamento do ex-piloto pode atingir R$ 22 milhões e segundo a assessora, Sabine Kehm, a sequência da recuperação do alemão seguirá sendo sigilosa.
"Ele não está mais em coma e tem uma longa fase de reabilitação pela frente, que acontecerá distante dos olhos do público", enfatizou.
Schumacher se acidentou em 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava nas França. O alemão, heptacampeão da Fórmula 1, bateu a cabeça em uma pedra e sofreu graves problemas cerebrais, precisando ficar mais de 6 meses em coma.