Ferrari oferece até tapete vermelho para ter filho de Schumacher na F-1
Com apenas 17 anos, Mick Schumacher também já recebeu proposta da Mercedes
Automobilismo|Do R7
Filho de um dos maiores pilotos da Fórmula 1, Mick Schumacher tem mostrado cada vez mais merecer destaque no mundo das corridas. O jovem de apenas 17 anos é alvo de contratações de várias escuderias, que estão interessadas no seu trabalho. A Ferrari já disse que pretende contratar o garoto.
O atual diretor esportivo da academia de pilotos da Ferrari Massimo Rivola cedeu uma entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", em que chegou até a dizer que estenderia um tapete vermelho caso recebesse de fato Mick no programa de desenvolvimento de jovens esportistas.
– Obviamente, nós o seguimos. E este ano vamos ter a oportunidade de ficar muito perto de Mick, porque ele será companheiro de equipe do nosso piloto (Guan Yu Zhou) na equipe Prema. Sobre seu futuro, eu não sei o que Mick vai decidir, mas se ele gostar de entrar no programa da FDA (academia de pilotos da Ferrari), ele encontrará um tapete vermelho – afirmou o diretor.
Ainda de acordo com Rivola, a busca por Mick Schumacher é levada em conta não somente pelo seu desempenho nas pistas, mas também por sua postura fora dela.
– Mick parece muito educado e não está cheio de si mesmo. Parabéns aos pais, eles fizeram um ótimo trabalho com ele. Ele é muito jovem, e ele deve receber uma pressão de mídia muito grande, mas ele está fazendo muito bem - completou.
Filho do heptacampeão mundial Michael Shumacker, Mick, que competirá na F3 Europeia neste ano pela equipe italiana Prema, também recebeu proposta da Mercedes para fechar contrato.