'Afastamento do Manchester United foi decisão mútua para evitar distrações', diz Antony
Jogador afirma ser inocente e ressalta que vai cooperar com a polícia para 'voltar a jogar o mais rápido possível'
Esportes|Do R7

O atacante brasileiro Antony usou as redes sociais na manhã deste domingo (10) para afirmar que seu afastamento do Manchester United foi definido em uma decisão tomada mutuamente por ele e o clube.
Na mensagem, publicada em inglês no Instagram, o jogador ressalta que o acordo busca “evitar distrações aos meus companheiros de equipe e controvérsia desnecessária para o clube”.
“Quero reiterar a minha inocência das coisas das quais fui acusado. Cooperarei plenamente com a polícia e vou trabalhar para voltar a jogar o mais rápido possível", completa Antony, que terá de responder a denúncias de agressão feitas pela ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavalli, e pela bancária Ingrid Lana.

Em decisão divulgada neste domingo, o Manchester United comunicou que Antony adiará sua reapresentação à equipe "até um novo aviso", para que o atacante tenha tempo para responder às acusações.
"Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de preservar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre as vítimas", escreveu o clube inglês.
O afastamento do Manchester United é a segunda decisão contra o atacante desde que os casos de agressão passaram a repercutir na imprensa mundial. Na semana passada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)desconvocou o jogador da lista de atletas que disputam os dois duelos iniciais das eliminatórias para a Copa de 2026.
A DJ Gabriela Cavalli fez um B.O. (boletim de ocorrência) contra Antony no dia 5 de junho, com as acusações de violência doméstica, lesão corporal e agressão. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, a influenciadora detalha os supostos atos do jogador e prometeu abrir um processo também na Justiça da Inglaterra, já que parte das agressões teria ocorrido no país.
Antony, Daniel Alves e Cuca: relembre atletas acusados de violência contra mulheres
O atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, foi cortado da lista de Fernando Diniz nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Bolívia e Peru, por conta da repercussão negativa das revelações feitas pela ex-namorada do jog...
O atacante Antony, do Manchester United e da seleção brasileira, foi cortado da lista de Fernando Diniz nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, contra Bolívia e Peru, por conta da repercussão negativa das revelações feitas pela ex-namorada do jogador, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin, que acusa o atacante de ameaça e agressão. No entanto, infelizmente, o atacante brasileiro não é o único esportista a ser denunciado por crimes semelhantes. Veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de acusação:
















![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)